Notícias
A mistura do forró e do frevo no carnaval de Macau 2013
[nggallery id=1404]
Por Rosinaldo Vieira / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macau
E o carnaval em ritmo frenético não pára um só instante em Macau. Logo depois do arrastão dos trios elétricos, com destaque para Banda Grafith, que transformou o corredor da folia em um mar de gente neste domingo (10) carnavalesco, mal o povo foi em casa tomar banho e tirar a roupa lambuzada do mela-mela, que já tinha festa para ir no Largo Cultural de Eventos Eliseu Ventania, onde se apresentaram os grupos Paredão do Brasil, Esse é o Bonde e ao final, até por volta das 7 horas da manhã, ao raiar do dia, já na segunda-feira de carnaval (11), a banda Solteirões Elétrico.
Frevo
Ao mesmo tempo, na praça da Conceição, A Orquestra Harmonia do Frevo, dentro da programação intitulada “Frevo no Pé, que acontece todas às noites deste carnaval 2013 a partir das 23 horas, dançava no ritmo e no embalo de tradicionais marchinhas e frevos carnavalescos, numa forma de resgatar antigos e saudosos carnavais. É mesmo um carnaval democráticos para todos os gostos e estilos.
O prefeito Kerginaldo Pinto acompanhou tudo de perto, como bem tem feito em todos os eventos deste carnaval 2013. “Tenho acompanhado e ido a todos os acontecimentos, conferindo cada detalhe, para confirmar se o que foi planejado está realmente acontecendo dentro do esperado, tanto por nós, como também e principalmente do lado dos foliões”, disse Kerginaldo Pinto.
O chefe do executivo de Macau disse ainda que o objetivo maior é oferecer um carnaval de paz e alegria para todos, seja a população ou os visitantes e que o evento se confirme cada vez mais como uma grande marca no calendário cultural do Rio Grande do Norte como o maior acontecimento carnavalesco do Estado”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, durante a apresentação da banda Solteirona Elétrico.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
2 comentários em “A mistura do forró e do frevo no carnaval de Macau 2013”

-
-
23 de abril às 12:18
Polícia Militar do RN forma 547 sargentos em curso de aperfeiçoamento
O nome do largo de eventos não é Eliseu Ventania. Esse nome é do largo de eventos de Mossoró. O nome do Largo de evento de Macau é LARGO CULTURAL MESTRE AVELINO. Rosinaldo Vieira, melhore.
Onome do largo de eventos não é Eliseu Ventania. Esse nome é do largo de eventos de Mossoró. O nome do Largo de evento de Macau é LARTGO CULTURAL MESTRE AVELINO. Rosinaldo Vieira, melhore.