Notícias
A morte de Ruy é grande perda para Escoteiros do RN
Momente em que o secretário Ruy Pereira era homenageado pelos Escoteiros em agradecimento aos serviços prestados por ele ao Escotismo do RN. Rui é irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o ex-vereador e presidente do PT-Natal, Fernando Lucena.
Direção dos Escoteiros no Rio Grande do Norte viajou para velório do secretário Ruy Pereira, em Recife.
O presidente da UEB/RN, Carlos Pinto, e outros dois membros da direção regional estão Recife neste momento.
A União dos Escoteiros do Brasil no Rio Grande do Norte lamenta profundamente a perda do médico Ruy Pereira, um dos maiores amigos que o Escotismo no Estado já conquistou. Ruy era vice-presidente de honra da UEB/RN e um dos maiores responsáveis pelo projeto Escotismo nas Escolas, que em 2010 pretende inaugurar um grupo escoteiro em cada um dos quase 170 municípios potiguares.
“Estamos profundamente chocados com o que aconteceu”, disse agora há pouco, o presidente da UEB/RN, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, Carlos Pinto, que está neste momento viajando para participar do velório e despedidas do secretário Ruy Pereira, em Recife, acompanhado da executiva do Projeto Escotismo nas Escolas, Itsu Macêdo, e de um dos representantes do movimento escoteiro em Pureza, Fabiano Silva.
Em todos os 92 anos de Escotismo no Rio Grande do Norte, nunca o movimento teve tanto prestígio junto ao Poder Público quanto atualmente. O projeto Escotismo nas Escolas é um agente divulgador de educação informal, capitaneado pela Região Escoteira do Rio Grande do Norte, mas com patrocínio e apoio do Governo do Estado através Secretaria Estadual de Educação.
Washington Rodrigues Jornalista (84) 9904-9683
Assessor de Imprensa da Região Escoteira do Rio Grande do Norte
-
27 de outubro às 20:30
Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda promove cerimônia em homenagem ao Dia do Aviador
-
25 de outubro às 09:22
SERHS Natal Grand Hotel recebeu importante reunião do G20 Brasil
-
17 de outubro às 07:21
Governo federal anuncia investimentos de R$ 600 milhões no Rio Grande do Norte