Marca Maxmeio

Notícias

A ONG Baobá tem o prazer de convidá-lo para participar do lançamento da Campanha @LoucosPorArvores: Turista, faça sua doação voluntária para compensar a sua pegada ecológica, dia 10/julho (sábado), às 10h no pé do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra.
 
O objetivo
É sensibilizar os visitantes no Estado do RN, com sua pegada ecológica para fazer doação voluntária para combater a pobreza e, simultaneamente, cuidar da natureza. Estes recursos serão aplicados no projeto “Loucos por Árvores” que faz  doação de árvores para comunidades quilombolas, assentamentos tradicionais e pequenos agricultores familiares no Estado. Estas florestas integrarão um ciclo de prosperidade sustentável para estes agricultores, onde devem fazer novos plantios para manter suas rendas.
 
Realização
Está sendo realizado pela  ONG Baobá, organização ambiental, sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública estadual e municipal, com 18 anos de atuação em diversas áreas da sustentabilidade e educação ambiental.
 
Combustíveis fósseis
A escolha mundial pela matriz energética baseada nestes combustíveis, está causando a intensificação do efeito estufa, poluição com graves efeitos para a saúde humana, o aquecimento global e mudanças climáticas com eventos extremos.
 
A formação destas florestas plantadas
Visa absorver carbono nos troncos, raízes e folhas das árvores, minimizando os efeitos dos impactos das mudanças atmosféricas nas atividades econômicas, levando ao bem-estar social e aos ecossistemas do planeta. “Nós estamos muito felizes por contarmos como madrinha desta campanha, uma grande estrela, a jogadora de vôlei e medalhista da seleção olímpica brasileira, Virna Dias, que está em total sintonia com a campanha que  tem a finalidade de propor felicidade e vida para todos”. Haroldo Mota, presidente ONG Baobá.
 
Para Virna Dias, a  iniciativa é fundamental.
“Esse projeto é importantíssimo! O trabalho que a ONG Baobá realiza, eu conheço e  acompanho as ações. Abraço essa causa, por meus filhos e minha família para termos um futuro seguro. Amei o lançamento na praia de Ponta Negra, de frente ao Morro do Careca, praia que amo e faço questão de ir quando estou em Natal.  Devido aos meus compromissos aqui em Campinas, não poderei estar presente. Vamos nos engajar!”
 
A Rede Eu Sou Do Amor também é parceira da ação. 
“Nossa Rede sempre atuou com inúmeros projetos da ONG Baobá. Particularmente esse dará garantia altruísta para quem está doando e trará poupança verde sustentável do manejo florestal”. Glácia Marillac da Rede Eu Sou do Amor.
 
Contribuição
Apoiará as atividades e manutenção do projeto e da ONG Baobá; é para estar dentro das suas possibilidades, com qualquer valor doado você participará deste projeto, depositando na Caixa Econômica Federal – 104, em nome da ONG Baobá, Agência 0034, Operação 013, C/C 017.2878-1. As transferências via PIX são pelo CNPJ 05.932.477/0001-29. 
 
Auditoria
Femenick & Associates Auditores e Consultores S/C Ltda será responsável pela análise e acompanhamento dos recursos investidos no projeto, no âmbito dos seus serviços de contabilidade para a ONG Baobá.
 
Cobertura fotográfica
Os fotojornalistas Canindé Soares e Flávio Rezende estão confirmados para fazer a cobertura do evento.
 
Qual o seu legado na Terra, diante do cenário de emergência climática?
 
Serviço:
Lançamento da campanha @LoucosPorArvores: Turista, faça sua doação voluntária para compensar a sua pegada ecológica
Data: 10.07.2021 (sábado)
Local: no pé do Morro do Careca – praia de Ponta Negra/Natal/RN
Horário: 10h
Realização: ONG Baobá
Apoio: Rede EuSouDoAmor e LucGraf
Instagram: @LoucosPorArvores – @OngBaoba
WhatsApp: +55 (84)98845.4603

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores