Marca Maxmeio

Notícias

31 de março às 03:02

ABC 0 x 0 Vasco

(São dois albuns de fotos.Veja abaixo da galeria)
[nggallery id=481]

Pela Copa do Brasil, ABC empata com o Vasco e decide vaga no Rio de Janeiro

Em uma partida bastante disputada, com as duas equipes jogando o tempo inteiro em busca da vitória, o ABC conquistou grande empate de 0 x 0 contra a equipe do Vasco da Gama, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (30), no estádio Frasqueirão, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2011.

Como a equipe carioca não fez dois gols de diferença em cima do time abecedista, que faria não ter mais a segunda partida, agora a decisão da vaga ficou para o Rio de janeiro

O jogo

Até próximo ao meio do primeiro tempo, a equipe do Vasco tinha um ligeiro domínio do jogo, pois chegada bem mais vezes com lances de perigo ao gol abecedista, se destacando o jogador vascaíno Bernardo, com bons chutes ao gol do goleiro potiguar Wellington.

Aos 25 minutos, ainda do primeiro tempo, o jogador do ABC, Ederson, recebeu a bola de costa e entrou sozinho na grande área do Vasco, chutando para dentro do gol, que foi anulado pelo árbitro paraibano João Bosco Sátiro da Nóbrega por conta do impedido, pois Éderson estava um pouco a frente da linha de impedimento.

O gol anulado parece que deu um novo ânimo aos jogadores da equipe natalense, que passou a fazer mais jogadas de perigo na área do Vasco.

No final do primeiro tempo, Cascata recebe grande dentro da área e perde grande chance para o ABC, depois de ser desarmado pelo jogador vascaíno Allan.

Segundo tempo

Aos sete minutos do segundo tempo, o jogador Pio recebeu boa bola e de fora da área chuta forte, obrigando o goleiro do Vasco Ricardo Prass, a fazer grande defesa. Aos 24 minutos Diego Souza desperdiça falta cobrada da entrada da grande área do ABC, com a bola batendo na barreira de jogadores abecedistas. Até este momento o jogo continuava equilibrado entre as duas equipes.

Num dos melhores lances do segundo tempo, Cascata, logo depois do meio campo, dá um passe primoroso para Renatinho, que tinha acabado de entrar, que fica sozinho com o goleiro Ricardo Prass do Vasco, que faz grande defesa, impedindo que o ABC abra o placar no Fransqueirão.

Aos 36 minutos, Cascata rouba bola pela lateral direita e antes de ficar cara a cara com o goleiro vascaíno, é interceptado por Allan,q eu manda a bola para escanteio. Foi o último lance de Cascata no jogo, que em seguida foi substituído por Gabriel.

Confrontos

A partida desta quarta-feira foi o décimo confronto da história entre ABC e Vasco. São oito vitórias vascaínas e agora dois empates, sendo que os cariocas marcaram 21 gols e sofreram seis.

Antes deste jogo, o time cruz-maltino nunca havia perdido para equipe potiguar. Os jogos mais recentes entre os dois times ocorreram no campeonato brasileiro da Série B de 2009. O clube de São Januário venceu ambos, por 3 a 0 e 3 a 2. O fato curioso é que, naquele ano, o Vasco acabou promovido ao Brasileirão, enquanto os potiguares foram rebaixados à série C.

Desfalques do Vasco

Neste jogo, o técnico Ricardo Gomes teve o desfalques dos jogadores Fagner, Ramón e Felipe, que sentiu uma lesão na panturrilha direita. Antes do início do jogo foi feito uma homenagem ao jogador Danilo Menezes, ex-craque do ABC na década de 70 e do Vasco nos anos 60, além de um minuto de silêncio no início da partida em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, que morreu esta semana.

Ficha Técnica

ABC X Vasco

Local: Estádio Frasqueirão – Natal (RN)

Data: 30/03/2011 – quarta-feira

Horário: 21h50

ABC: Wellington, Bileu, Irineu, Tiago Garça, Renatinho (Renatinho Carioca), Pio, Basílio, Reinaldo, Cascata (Gabriel), Éderson (Rai) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins, Márcio Careca, Rômulo, Eduardo Costa (Felipe Bastos), Bernardo (Enrico), Diego Souza, Éder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes

Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)

Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Luis Felipe Gonçalves (PB)

Cartões amarelos: Vasco da Gama (Rômulo, Márcio Careca). ABC (Bileu).

Renda: R$ 276.663,00

Público: 13.347 torcedores (11.641 pagantes e 1.706 não pagantes)

 

Texto: Rosinaldo Vieira/Fuzue RN

Mais fotos do jogo no www.fuzuern.com.br por Frankie Marcone

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores