Marca Maxmeio

Notícias

02062016-_MG_1878

[nggallery id=2396]

Tema central  “Desenvolver e reter talentos em tempos de crise”

 

Nesta quinta-feira (2), no salão Índico do Holiday Inn Natal, próximo à Arena das Dunas, aconteceu a solenidade de abertura do Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas, uma realização das empresas Argus Eventos, de Natal, e To Do Outplacement, de São Paulo. 

 

O evento, que acontece nesta quinta e sexta (2 e 3), das 9h às 18h, reune uma ampla diversidade de gestores públicos e privados, além de técnicos e pós-graduandos de áreas específicas, como Gestão de Pessoas, Administração e Economia num auditório  formatado para 450 pessoas.

 

Além da temática que abordará temas pertinentes ao momento econômico atual, como empregabilidade, remuneração variável, gestão de equipes e por competência, o Fórum também mostra novas tendências de recrutamento e seleção. Enfatizando, sobretudo, a necessidade de se diferenciar no mercado em meio à recessão econômica.

 

Na verdade, também é mais uma conquista para a capital potiguar no setor de eventos, já que atrai público de quase toda a região, sobretudo da Paraíba, Pernambuco e Ceará.

 

Os palestrantes do Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas são consultores atuantes, ex-executivos no mercado corporativo em empresas nacionais e multinacionais. 

 

De São Paulo, por exemplo, Fernando Lima, que abordadando o “Lean Recruiting” – desafios da atração de talentos; Leyla Galetto, falando sobre “O que o processo de Assessment pode fazer por sua empresa e por sua carreira” e Adriana Cavalcante, cuja palestra mostra “O profissional do século XXI: expectativas e desempenho”.

 

Do Nordeste presentes Bruno Cunha, de Pernambuco, abordando o tema “Felicidade nas organizações”; Arnaud Marcolino, que falando sobre “Empregabilidade e produtividade: uma relação de conquista entre empresa e profissional”; e o professor e consultor Flávio Emílio Cavalcanti, que vai mostrar “Alternativas criativas de remuneração em tempos de crise”.

 

O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (Escola de Governo), Prefeitura de Natal (Secretaria de Administração), Fiern, MRH-FGV, Uni-RN e Conselho Regional de Administração (Crea).

 

Deixe um comentário