Marca Maxmeio

Notícias

14 de outubro às 07:39

Abertura do XVIII Enjac

[nggallery id=740]

XVIII ENJAC
A cada dois anos, desde 1984, o Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC) constitui um foro de debates sobre o exercício da profissão do jornalista em assessoria de imprensa, o mercado de trabalho e de comunicação no Brasil. O objetivo também é aproximar a categoria e criar um canal de aperfeiçoamento das técnicas e instrumentos do exercício da profissão de jornalista em assessoria de comunicação e de imprensa.
Nesta décima oitava edição que teve abertura nesta-quinta, 13 e segue nos dias 14 e 15 de outubro, tem uma vasta programação dentro do tema  “A Liberdade de Expressão e Jornalismo em Assessoria de Imprensa”.
O encontro é uma co-realização da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Norte. Entre os participantes do envento estão, delegados, diretores da FENAJ e dos 31 Sindicatos dos Jornalistas do Brasil, jornalistas observadores, professores e estudantes de jornalismo de todo o País.
Na abertura oficial teve a palestra: Liberdade de Expressão – Assessoria de Imprensa e o Interesse Público com:
Beth Costa – Secretária Executiva da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e Diretora do Depto. de Relações Institucionais da FENAJ
Celso Schröder – Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc)
Tambem teve homenagens:
Homenagem a Arlindo Freire, presidente fundador do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Norte – Sindjorn
Homenagem a Rogério Cadengue, associado nº 01 do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Norte – Sindjorn
Apresentação da ONG Casa do Bem Fernando Rezende, vencedora do Prêmio Nacional Anual 2011 da CUFA, encerrou a abertura e em seguida coquetel para os  convidados.

Deixe um comentário