Marca Maxmeio

Notícias

No próximo sábado (19) várias empresas do Rio Grande do Norte ligadas ao Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviços (Sindprest/RN) se juntarão para realizar uma ação de cidadania voltada para o recrutamento de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados pelo INSS para o mercado de trabalho no segmento de asseio e conservação.

O recrutamento acontece das 8h às 13h, na Escola Municipal João Paulo II, no Conjunto Nova Natal, e está inserido na programação da Ação Nacional Febrac – Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação.​ Para a execução dos cadastramentos, as empresas estarão com funcionários dos seus departamentos de pessoal prontos para o atendimento aos candidatos.

“Além de promover a inclusão social, esse recrutamento vai auxiliar no cumprimento da lei de cotas pelas empresas do setor, que encontram dificuldade em contratar pessoas com deficiência, principalmente para cargos que não são administrativos. As pessoas com deficiência farão seu cadastro e as empresas apresentarão suas ofertas de postos de trabalho”, afirma o presidente do Sindprest, Edmilson Pereira de Assis.

A Ação Nacional Febrac Limpeza Ambiental está sendo realizada pelo oitavo ano consecutivo em conjunto com os sindicatos estaduais associados a entidade e acontecerá simultaneamente em todo o Brasil, com o objetivo de promover a cidadania.

Em todo o país serão disponibilizadas cerca de 8 mil vagas de emprego para os cargos de recepcionistas, telefonistas, digitadores, porteiros, vigias, serventes e auxiliar de serviços gerais.

É uma excelente oportunidade para mais de 44 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil conquistar um emprego​, bem como para as empresas que encontram dificuldade em contratar pessoas com deficiência, principalmente para cargos que não são administrativos.

A Lei de Cotas (8.213/91) determina que empresas com 100 ou mais empregados estão obrigadas a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, no seu quadro de efetivos.

No mercado formal, as pessoas com deficiência recebem os mesmos benefícios garantidos por lei para todos os trabalhadores, como plano de saúde, aposentadoria, FGTS, transporte e alimentação. “No setor de serviços, essas pessoas têm ainda a oportunidade de aprender uma profissão, em centros de treinamentos especializados”, enfatiza o presidente da Febrac, Edgar Segato.

Além do recrutamento das pessoas com deficiência ação, com a ajuda de cerca de cem voluntários disponibilizados pelas empresas envolvidas, vão realizar trabalhos de limpeza e conservação na Escola Municipal João Paulo II, no Conjunto Nova Natal.

SERVIÇO

VIII Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental​ e Ato de Cidadania​
Data e hora: Sábado – 19 de setembro – das 08h às 13h
Local: Escola Municipal João Paulo II (Rua do Bambelo, S/N – Conjunto Nova Natal – Lagoa Azul)

 

Lumiar Comunicação
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário