Notícias
Agências bancárias abrem duas horas mais tarde nesta sexta-feira
Protesto fará parte da greve geral organizada para o dia 25
Os bancários de Natal irão retardar a abertura das agências em duas horas nesta sexta-feira, 25. O protesto faz parte da greve geral organizada por várias centrais sindicais, incluindo a CSP Conlutas (Central a qual o Sindicato dos Bancários do RN é filiado), contra os ataques contra a classe trabalhadora que estão sendo desferidos pelo Governo Temer. Os bancários irão se concentrar na Avenida Rio Branco, local de concentração de várias agências bancárias, onde ocorrerá um Ato Público entre 9h e 11h.
O país vive uma grave crise política e econômica que está criando um clima de tensão entre todos. Como solução, o Governo Federal, representante dos grandes empresários e banqueiros, apresentou um pacote de maldades que só atinge os menos favorecidos. A PEC 55, por exemplo, um dos alvos do protesto, visa congelar investimentos em saúde, educação e segurança por 20 anos, esse dinheiro será desviado para abastecer o esquema da dívida pública.
Além da PEC 55, os bancários criticam as reformas da previdência e trabalhista que já tramitam no Congresso, a MP 746 que propõe mudanças no ensino médio, a legalização da terceirização da atividade-fim e a anistia do Caixa 2.
