Marca Maxmeio

Notícias

13 de janeiro às 23:25

Agora pode… sem perigo

IMG_8209
O pôr-do-sol na Pedra do Rosário agora pode ser apreciado com mais tranquilidade. Dois Policiais Militares ficam no local das 13 às 18h.

IMG_8204 IMG_8216
Com o policiamento na Pedra do Rosário as pessoas já começam a frenqüentar o local com mais confiança, o que antes não acontecia.

IMG_8136 IMG_8224
Na praia da Redinha e no pontilhão, o policiamento fica até as 21h30, mas no Forte dos Reis Magos, fica apenas até as 17h, mesmo com movimento intenso dos turistas que continua até escurecer.

Depois de tanto cobrar segurança para a Pedra do Rosário, pelo menos ao pôr-do-sol, hoje tive a feliz surpresa de deparar com dois policiais no local e que segundo o que  fui informado, eles ficam das 13 até às 18h. Tomara que não seja apenas durante a operação verão. E também observei que esses policiais ficam de prontidão durante todas essas horas sem estrutura ou apoio algum. Sem água para beber e sem banheiro por exemplo. Sugiro que seja colocado um quiosque para que eles trabalhem com mais satisfação. Esse quiosque também serviria de apoio para informações turísticas, já que os turistas chegam ao local e nada fica sabendo a respeito da história da Pedra do Rosário.

Ontem estive na Redinha e observei que tinha muitos policiais, pelo menos uns oito, fazendo policiamento do local até as 21h30. Muito legal isso. Mas em compensação no Forte dos Reis Magos os policiais só ficam até as 17h. Dessa forma os turistas que voltam da visita ao forte nesse horário ficam desprotegidos.

Deixe um comentário

3 comentários em “Agora pode… sem perigo

  1. Ramón disse:

    Valeu Canindé, a sua preocupação é a mesma de muitas, mas você se manifestou e conseguiu um resposta. As vezes nem tentamos por achar que não seremos atendidos, que o governo não escuta o cidadão. Mas temos que falar, afinal eles não fazem isso de favor e você e eu pagamos (caro) por isso. Abraços

  2. George Mesquita disse:

    É com essas ações de policiamento e atendimento ao turista que ele sente um ‘muito obrigado por ter visitado Natal, pois nos preocupamos com você e sua família’

  3. wellington lima disse:

    Com todo respeito que tenho a muita gente boa e honesta que moram no passo da pátria e falo porque conheço gente que mora la…não precisa ser mãe Diná pra advinhar que ali é uma area de risco pros menos desavisados,porque moram muitos vagabundos oportunistas por la.fatos que já aconteceram e que são do conhecimento de todos. Agora a pergunta…custa fazer o que fez,colocar policiamento lá? não custa…mas não sei por que danado só se vê as coisas depois que acontecem…ou pelo menos usam como meio de dizer que estavam atentos e que…bom…deixa pra lá, a cantiga já é antiga.A atitude é louvavel mas vamos vê até onde vai, eu pediria até ao nobre Canindé que ficasse de olho, e observar até onde vai esse favorzinho…pelo que sei a policia tá cheinha de novatos e pra treinar eles estão em todo lugar…espero que depois que passar o treinamento não desapareçam…só uma ressalva,não é só na pedra que precisa de policiamnto, va no centro de turismo a noite que não tem ninguem por lá…e olha que precisa também.Na minha opinião o policiamento so deveria se recolher após as 22 horas, principalmente depois que os alunos das escolas saem pras paradas de ônibus e ficam se pegando com tudo que é de santo pra não serem assaltados…vamos cobrar isso também…um abraço e estamos aqui de olho.

Btn Posts Anteriores