Marca Maxmeio

Notícias

13 de janeiro às 14:39

Alma das Ruas, na TV Universitária


O repórter fotográfico Ney Douglas é um dos personagens do documentário


Document
ário de Alexandre Santos, trabalho de conclusao do curso de jornalismo

Alma das Ruas, série de documentários para TV, trabalho de conclusão em Jornalismo/UFRN de Alexandre Santos.

Um artista de rua, um gari, um artista plástico, um repórter fotográfico e uma moradora de rua. O que essas pessoas têm em comum? (além de terem sido filmadas em Natal?)

Durante um dia podemos observar nas ruas, passos, ritmos, destinos e sentidos diferentes. A rua é um local concreto, com terra, asfalto, casas, carros, sons, ou seja, algo totalmente perceptível. No entanto, tratamos nesta série das significações encontradas em determinados espaços urbanos, o que faz da rua um lugar abstrato. a proposta desta série é oferecer ao telespectador uma série de cinco documentários televisivos com cinco minutos de duração (todos filmados em Natal). Com um olhar múltiplo, plural, subjetivo, uma linguagem documental e ao mesmo tempo educativa provocando a sensibilidade através de uma narrativa poética e singular. A fotografia será contemplada através do fotojornalista Ney Douglas.

Desde ontem, as 18h30 no TVU Noticias, TV Universitária (canal 05), estão sendo exibidos documentários da série, no ultimo bloco do jornal.

PROGRAMAÇÃO

Dia 12 – Segunda: Alma de gari

Dia 13 -Terça: D´Luca – O poeta do asfalto ( mostra a história do artista que pinta e cuida do canteiro da BR 101 na entrada do conj. Satélite.

Dia 14 – Quarta: Ney Douglas – repórter fotográfico – ( um olhar diferenciado do fotojornalista do Jornal de Hoje)

Dia 15  – Quinta: Márcia – “.. .eu não esperava morar na rua…” ( a vida de uma moradora de rua em Natal-RN

Dia 16 – Sexta: Sinal fechado ( artista de rua que ganha a vida nos sinais).

Deixe um comentário

1 comentário em “Alma das Ruas, na TV Universitária

  1. Ney Douglas disse:

    Valeu mais uma vez, por divulgar a fotografia da nossa capital, que hoje esta crecendo muito, e graças a você que e conciderado o icone da fotografia potiguar, um abração

Btn Posts Anteriores