Notícias
Ângela Paiva é eleita reitora da UFRN
Ângela Paiva é eleita reitora da UFRN
Escolhida pelo reitor Ivonildo Rêgo, vice-reitora irá continuar gestão de reestruturação e expansão da instituição de ensino.
Ângela Paiva Cruz é a nova reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Com 95% das urnas apuradas, Ângela tem 65% dos votos contra 34% da candidata Arlete Araújo, com isso, o resultado das eleições para a Reitoria da UFRN está matematicamente definido.
A reitora eleita assumirá o cargo em maio de 2011 com o objetivo de dar continuidade à gestão do reitor Ivonildo Rêgo. Atual vice-reitora, Ângela é a responsável por coordenar o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Ela e a diretora do Centro de Biociências, Fátima Ximenes, administrarão a UFRN pelos próximos quatro anos.
Ângela Paiva Cruz é a atual vice-reitora da UFRN, desde 2007. Ela coordena o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) que tem revolucionado a instituição. Entretanto, sua experiência na gestão universitária vem de longa data.
Formada em Matemática, com mestrado em Filosofia (Lógica) e doutorado em Educação, Ângela é professora da UFRN desde 1983 e esteve na comissão de frente do planejamento e da implementação de inúmeras políticas que hoje colocam a UFRN como uma das melhores Universidades do Brasil, com reconhecimento internacional.
Ângela participou dos diversos conselhos superiores da Instituição e de importantes comissões. Também foi chefe do Departamento de Filosofia, membro do Conselho de Centro e vice-diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).
-
18 de fevereiro às 21:02
Baiacu na Vara mantém tradição e anima a manhã de quarta-feira na Redinha
-
18 de fevereiro às 20:32
Julgamento no Pleno do TJD-RN nesta quinta coloca em jogo a estabilidade do futebol do RN
-
18 de fevereiro às 09:16
Os Cão da Redinha mantém tradição e arrasta foliões enlameados pelas ruas da Redinha
-
16 de fevereiro às 14:34
Baile das Kengas 2026 agita Centro Histórico e celebra diversidade no Carnaval de Natal






