Marca Maxmeio

Notícias

Um passeio de buggy nas dunas de Jenipabu e o resto do dia em Pipa, com direito à noite badalada da praia, são os destinos de seis jornalistas argentinos no Rio Grande do Norte para hoje (3), após um dia nos parrachos de Maracajaú e um passeio por pontos turísticos e históricos de Natal.

O presstrip integra o plano de divulgação promovido pelo Governo do Estado para o voo Buenos Aires/Natal, com início neste sábado, e complementa a iniciativa da Gol Linhas Aéreas em promover um almoço com agentes de viagem na capital argentina, semana passada.

A Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) convidou os jornalistas para um jantar ontem à noite no Hotel Vip Praia, em Ponta Negra. Neste sábado, após noitada no Pipa Beleza, a programação inclui passeio no Chapadão, na Ponta do Madeiro e na Lagoa do Guaraíras, no Litoral Sul, com apoio logístico do Natal Convention Bureau.

“O Rio Grande do Norte oferece tudo que o argentino gosta: sol e mar e boa receptividade. Agora temos um voo direto de lá pra cá e precisamos explorar esse novo mercado que tem descoberto o Nordeste brasileiro nos últimos anos; queremos sair na frente”, comentou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

A jornalista Cláudia Roldos, 38, do Diário del Capital, de Mar del Plata, ficou encantada com o que viu no primeiro dia de presstrip. “Aqui há preocupação em dar boas vindas, em servir bem e procurar os interesses do turista. Não se vê isso em cidades turísticas argentinas, por exemplo”.

Claudia Roldos também destacou as belezas das praias potiguares: “As praias são lindas. Até então o que havia de melhor no Brasil era o Rio de Janeiro, mas o RN surpreende pelo aspecto mais rústico, de uma cidade ainda em crescimento e mais tranquila”.

Há dois anos auxiliar administrativa do setor de turismo da Embaixada do Brasil na Argentina, Cristina Frainer lembra que o argentino tem como característica a fama de voltar aos destinos que gosta. “E Natal, o RN é um destino que oferece o pacote perfeito para eles: praia, pessoas receptivas e o binômio história e cultura”.

Mercado Argentino – Segundo o Ministério do Turismo, a Argentina mantém o posto de maior emissor de turistas para o Brasil. E o Rio Grande do Norte está bem “na fita”, figurando entre os destinos mais procurados pelos argentinos no Brasil, segundo o site de buscas Google.

Em 2013, a Argentina enviou ao Brasil mais de 1,7 milhão de visitantes, quase o triplo dos Estados Unidos, segundo colocado no ranking de emissores. No total, o Brasil recebeu 5,8 milhões de visitantes estrangeiros. Destes, 29,4% são residentes da Argentina e 10,2%, ou 592,8 mil, dos Estados Unidos.

Assessoria de Comunicação SETUR/EMPROTUR

Sérgio Vilar 

Dani Oliveira

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores