Marca Maxmeio

Notícias

5 de maio às 23:27

Árvores da Hermes podem tombar


Com o chão encharcado e o peso das folhas molhadas, as árvores da Avenida Hermes da Fonseca podem não suportar o peso e tombar por cima dos carros provocando uma tragédia

Árvores da Hermes podem não suportar o peso e tombar, provocando uma tragédia

A previsão da Emparn e que ainda vai continuar chovendo por mais algumas horas em Natal. Desde a noite de ontem para hoje que chove praticamente sem parar e os transtornos foram visíveis em alguns bairros da cidade. A Rua Seridó ao lado do Atheneu é um dos lugares que fica  alagado com qualquer chuva (foto).

Na Avenida Hermes da Fonsêca entre a Avenida Alexandrino de Alencar e a Avenida Bernardo Vieira onde existem no canteiro central árvores que estão ali a dezenas de anos merece uma atenção especial. Com o engarrafamento o perigo fica ainda maior durante as chuvas, pois algumas árvores podem não suportar o peso com o chão encharcado e as folhas molhadas e tombar por cima dos veículos.  Fica o aviso. Essas árvores iam ser retiradas para alargar a avenida e com isso acabar o perigo de tombarem. Mas houve um grande movimento contrário a derrubada.

Deixe um comentário

4 comentários em “Árvores da Hermes podem tombar

  1. Nina disse:

    É, por que não podam as árvores ?????????????

    Isto é um bom pretexto para deixar a CIDADE mais nua !!!

    MAIS CONCRETOS, mAIS CONCRETOS

    MENOS AR PURO !!!!!!

    É REVOLTANTE ESTA NOTICIA !!!!

    ALGUMA COISA É FEITA NESTA CIDADE PARA CONTER A MAL EDUCAÇÃO DOS CONDUTORES DE VEÍCULOS !!!!

    MAS A NATUREZA É DEVASTADA, ISSO PODE…

    PODEM AS ÁRVORES !!!!!!!

    CONSERVEM AS CALÇADAS

    ESTA NOTICIA ACABOU COM MEU FIM DE SEMANA !!!!

  2. Não sou dono da verdade nem especialista… o post foi em virtude de que ja fotografei árvores que cairam depois de chuvas… (clique nos links). Ja fotografei uma que caiu na Hermes da Fonseca em frente a Arituba, mas não encontrei o link para essa.

    a minha colocação tambem é para abrir um debate e sugestões coerentes.Para isso existe esse espaço para comentários. Podar as árvores,conforme comentou Matheus, acredito que seria uma situação para amenizar o perigo. Mas ele existe… e se cair em cima de alguem com todo o peso, da para imaginar… seja podar ou seja la o que for… tem que ser feito…

    http://canindesoares.blog.digi.com.br/blog/2010/04/09/arvore-derrubada-pela-chuva/

    http://canindesoares.blog.digi.com.br/blog/2009/04/16/chove-forte-em-natal/

    http://canindesoares.blog.digi.com.br/blog/2009/10/01/arvore-cai-em-cima-de-carro/

  3. Matheus disse:

    Por que então não podam as árvores????

    Menor custo e menor impacto numa cidade já carente de obras públicas e espaços verdes decentes!!!

    Sr. Canindé Soares, com todo o respeito que eu tenho pelo seu trabalho, que eu acho digno de aplausos, devo dizer que suas opiniões são nada além do mais do que baseadas em palavras e discursos alheios.

    Me perdoe, mas devo-lhe dizer que, como jornalista, você tem o dever de zelar pela boa informação.

    Atenciosamente.

  4. Thyrone disse:

    …e lá se vão as árvores do meu antigo caminho para o Atheneu,com os seus quase 176 anos! Vão sobrar só as lembranças mesmo…que as tuas fotos ajudam a manter vivas, Canindé! 🙂 Um abraço!