Marca Maxmeio

Notícias

9 de maio às 19:58

As piscinas quentes do Thermas

img_2886 img_2889
Estas são duas das 11 piscinas termais com mais de 6.500 metros quadrados de lâmina d’água, um lago artificial com mais de 10.200 metros quadrados e inúmeras atrações.

A história do Thermas Hotel & Resort está diretamente associada à descoberta de petróleo na cidade de Mossoró. Essa ligação é marcada por um fato pitoresco, quando as piscinas estavam sendo abastecidas pela primeira vez, as bombas passaram a noite trabalhando, e pela manhã, essas piscinas estavam cheias de petróleo.

A descoberta marcou o início da exploração de petróleo no RiN, primeiro produtor nacional e segundo em volume geral (terra e mar, respectivamente). A economia do município mudou de perfil e a PETROBRAS foi incorporada à vida do Mossoroense. Este poço continua em funcionamento até hoje na área interna do Hotel, movido através de energia solar.

Outro poço foi perfurado e cedido pela PETROBRAS para fornecimento d’água, e dele a água jorrou quente, quase fervendo. Era o começo da história das águas quentes.

Petróleo
Você já se imaginou hospedado num hotel de águas termais que também é um campo produtor de petróleo? No Thermas isto é uma realidade. Você pode conhecer o poço, ainda em funcionamento, na área do hotel, que marcou o início da exploração de petróleo no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

1 comentários em “As piscinas quentes do Thermas

  1. Ney Douglas disse:

    Foto MASSA!!!!!