Marca Maxmeio

Notícias

 

Atendendo a uma antiga reivindicação da população e da classe estudantil, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi autorizada pelo Ministério da Educação para criar mais 60 vagas para o curso de Medicina que serão implantadas no futuro Campus da cidade de Assú. As novas vagas serão escalonadas em dois anos seguintes, sendo a primeira turma com 30 alunos já em 2016, e mais 30 vagas no ano seguinte, 2017.

 

Agora, a Ufersa passará a contar com 120 vagas para Medicina até o ano de 2017. Isso porque a administração federal já havia liberado em maio de 2013 as primeiras 60 vagas para atender o Campus Central, localizado na cidade de Mossoró, sendo 30 entradas também em 2016 e outras 30 vagas em 2017.

 

O reitor da Universidade Federal Rural, José de Arimatea Matos, explicou que o novo pólo na cidade de Assú entrará em pleno funcionamento já em 2016. “A região do Vale do Assú realiza um antigo sonho com a chegada da Universidade. A nova Unidade da Ufersa irá funcionar como um Centro de Saúde, assim como em Mossoró”, ressaltou o professor.

 

Seminário médico

 

Nesta sexta-feira (16), será promovido no auditório do CTARN, no Campus da Ufersa em Mossoró, o seminário “O novo panorama do ensino médico no Brasil”, que debaterá os rumos da atividade neste novo século.

 

Paulo Correia

Ecoar Agência de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores