Notícias
Astronauta Marcos Pontes em Natal
Astronauta brasileiro convida Prefeitura para participar de projeto de educação tecnológica
O astronauta brasileiro, Marcos Pontes, se reuniu com a prefeita do Natal,Micarla de Sousa, na tarde desta segunda-feira (13) para convidar oficialmente Natal a fazer parte do Circuito Internacional First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), em português “Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia”.
O embaixador da organização no Brasil, astronauta Marcos Pontes, ficou muito satisfeito com a receptividade da cidade ao projeto, que usa a robótica para incentivar as crianças e adolescentes nas áreas de ciência e tecnologia. “Poder trabalhar com educação é um privilégio e a profissão de professor é a mais agradável”, revelou Pontes.
Segundo Pontes, os alunos recebem um tema durante o ano para desenvolver robôs e no final das aulas, haverá uma competição que definirá o ganhador. O
assunto deste ano foi “aquecimento global” e para 2010 será “bioengenharia”. De acordo com o astronauta, esta é uma alternativa para manter os alunos
ocupados no contraturno, com trabalho em equipe. Sua proposta é divulgar pelo Brasil a First.

-
22 de março às 22:50
Por proposta de Kleber Fernandes, CMN debate preço dos combustíveis
-
21 de março às 20:03
Explosão na Ponte de Igapó foi causada por artefato similar à fogos de artifício
-
17 de março às 23:26
Rio Grande do Norte recebe evento sobre direitos dos condôminos
-
17 de março às 22:31
Helicópteros do Ceará, Paraíba, da PRF e policiais reforçam segurança pública do RN