Marca Maxmeio

Notícias

img_2508

img_2538 img_2530

Os recentes episódios que atingiram em cheio o mercado de trabalho na área de Comunicação Social no Rio Grande do Norte, reflexos evidentes da crise financeira generalizada que aflige o mercado global, renderam uma onda de demissões em massa na redação de um dos jornais de maior circulação no Estado.

Preocupado com o desenvolvimento continuado do setor (que engloba as habilitações de Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Relações Públicas), e com a ampliação dos direitos trabalhistas de jornalistas e radialistas que atuam na imprensa potiguar, o Vereador George Câmara (PCdoB) propôs realização de Audiência Pública que aconteceu ontem, segunda-feira, 4 de maio, às 15h, no auditório da Câmara Municipal de Natal, que fica na rua Jundiaí, 546 – Tirol.

Participaram os presidentes de Sindicatos da Paraíba, Land Seixas; Pernambuco, Aírton Maciel; Rio Grande do Norte, Nelly Carlos Maia e Déborah Lima, presidente do Sindicato do Ceará que representou a Federação Nacional dos Jornalistas, pelo fato dela ser tesoureira da entidade. Além da professora/jornalista, Valéria Credídio, diretora do curso de jornalismo da UNP e Cláudio Gabriel, chefe da seção de Relações de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho (DRT). Como também entidades de classe, profissionais e estudantes de Comunicação Social que participaram do debate – que foi  aberto à toda sociedade interessada – com o tema “O JORNALISTA E O MERCADO DE TRABALHO”.

O evento contou com a presença e voz ativa dos vereadores: jornalista Edivan Martins, Hermano Morais, Franklin Caspistrano e Ranieri Barbosa.

Deixe um comentário