Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=1446]

 

Nelter sobre a Universidade Federal do Seridó: “Temos pressa nesse sonho”
Propositor da audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa, durante a manhã desta segunda-feira (18), para se discutir a criação da Universidade Federal do Seridó, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) comemorou o sucesso de sua iniciativa, bem como agradeceu a presença da classe política do Estado, em especial, aos representantes da bancada federal. “Foi uma inciativa bastante positiva, e um evento de extrema importância, porque uniu toda a classe política e partidos do nosso Estado, desde o Democratas, até o Partido dos Trabalhadores e também pela imprescindível participação da UFRN. Temos pressa nesse sonho”, avaliou.

Além da presença maciça da classe política, o debate teve a participação do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e da reitora da UFRN, Ângela Paiva. Estiveram presentes a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), senador José Agripino (DEM), presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB); deputados federais Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PR), além dos deputados estaduais. O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), representou os gestores municipais da região. Todos os presentes endossaram seu apoio ao projeto da Universidade do Seridó, se comprometendo com a causa.

O presidente da ALRN, Ricardo Motta (PMN) disse que o pleito é justo: “O Seridó merece e precisa ampliar a oferta de vagas no ensino superior”. Todos os parlamentares presentes se comprometeram em apoiar a reivindicação de uma das regiões que, no campo da Educação, já foi em outras décadas uma referência, inclusive para o Nordeste, como bem lembrou o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, professor da UFRN e diretor do Colégio Diocesano Seridoense há vários anos.

Partindo para a praticidade, ficou acordado entre os presentes que durante a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte, em meados de abril, quando ela estará acompanhada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, iria se tentar um contato da comissão que vai elaborar o projeto de criação da Universidade Federal do Seridó com o ministro, para se apontar os melhores encaminhamentos.

A reitora Ângela Paiva se comprometeu a dar apoio ao projeto: “Essa luta se alia com nossos princípios. A educação é o vetor principal para o desenvolvimento e uma qualidade de vida melhor, irradiando soluções para os problemas de qualquer região”, disse.

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores