Marca Maxmeio

Notícias

Por Liszt Madruga – Jornalista

Sob a presidência do deputado estadual Hermano Moraes, foi realizada nesta quinta-feira, 16 de novembro no Auditório Deputado Cortez Pereira, a importante AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O USO DISFUNCIONAL DO CELULAR EM SALA DE AULA. O importante evento foi uma iniciativa da FRENTE ESTADUAL EM DEFESA DOS DIREITOSDA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, cujo presidente é o deputado Hermano Moraes, que tem pautado no seu importante labor legislativo em defesa dos salutares interesses do povo do Rio Grande do Norte.

A reunião foi literalmente prestigiada pelos segmentos representativos da nossa sociedade, mormente do setor atinente a educação das crianças potiguares nas salas de aulas, onde o uso indevido do celular tem sido praticado indevidamente pelas crianças e pelos adolescentes.

O princípio básico nessa questiúncula do uso do celular nas escolas públicas e particulares pelos anos, incialmente tem que ter como base: PRIMEIRO EDUCAR, OS ALUNOS E AS ALUNAS,  PARA POSTERIORMENTE, SE NECESSÁRIO FOR, PUNIR.

Existe o Projeto de Lei de iniciativa do deputado Hermano Moraes que “Dispõe sobre a proibição do uso de smartphones em salas de aula para fins não pedagógicos no Estado do Rio Grande do Norte” que depois de aprovado, será sancionado pela governadora Fátima Bezerra. A expressão smartphone compreende todo tipo de aparelho celular com sistema operacional e programas (aplicativos) com funções de telefone, câmera, acesso à internet, relógio, tocador de músicas, vídeos, estações de rádio e quaisquer outros recursos típicos de computadores pessoais.

É público e notório que a utilização dos smartphones será permitida desde que para fins exclusivamente pedagógicos, sob a orientação e supervisão do profissional (o professor) de ensino. A reunião foi altamente produtiva com debates sobre o tema central. O projeto depois de devidamente aprovado e sancionado pela governadora Fátima Bezerra, será aplicado nas escolas do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário