Marca Maxmeio

Notícias

IMG_8124
Apesar dos freqüentadores produzirem grande quantidade de lixo, no final da tarde desta terça a praia estava completamente limpa.

IMG_8130 IMG_8154 IMG_8179
Quiosques, mercado e mesas na areia apresentam boa aparência

IMG_8133 IMG_8151 IMG_8178
O projeto Amigos da Praia orienta aos donos de quiosques a cuidar da praia. A Urbana colocou um equipamento para guardar o lixo. Falta lixeiras menores espalhadas pela praia.

IMG_8162 IMG_8165 IMG_8174
Esgoto a céu aberto jorra pela rua e chega até a praia que tem placa de sinalização indicando como imprópria para banho

Depois da matéria no Fantástico do último domingo, que indicou a praia da Redinha como umas das que mais produziu  lixo entre as sete escolhidas, ficando na quinta colocação, resolvi no final da tarde de hoje, 12 de janeiro de 2010, ir até o local para ver e fotografar a situação da praia. O que observei é que a praia está bem cuidada e a limpeza está sendo feita pela  Urbana. Mesmo num  final de tarde não vi na praia o lixo produzido pelos freqüentadores. No entanto existe um cheiro muito forte, tanto de peixes como de um esgoto que sai do mercado, e se alastra pela rua até chegar à praia por uma tubulação. No local também existe muitos gatos, animais adultos com filhotes e muitos estão doentes.

Trecho da matéria sobre o lixo nas praias, que está no site da Rede Globo:
A pedido do Fantástico, as companhias de limpeza urbanas de sete cidades separaram e pesaram o lixo recolhido em um trecho de um quilômetro de praia em um único dia de fim de semana. A campeã foi Salvador: os lixeiros recolheram 7,5 toneladas em Piatã. Em segundo, ficou Fortaleza, mais de seis toneladas na Praia do Futuro. Só de cascas de coco foram quase cinco toneladas.

Em terceiro lugar ficou Guarujá. Foram cinco toneladas de lixo em Pitangueiras. Em quarto, Recife, na Praia de Boa Viagem, com pouco mais de duas toneladas, seguida por Natal, com uma tonelada na praia de Redinha.

Deixe um comentário

1 comentários em “Banhistas produz tonelada de lixo na Redinha

  1. ana helena melo disse:

    Prezado Canindé,
    O mal cheiro ocorre em virtude de obra mal realizada pela Prefeitura. Meus pais residem na praia e são veranistas antigos, assim como meus avós. Como não foram colocados sumidouros e fossas septicas na obra realizada no Mercado, os donos dos box jogam víceras de peixes e demais nos latões de lixo ou nas suas pias, que correm direto pro mar, causando a aparencia horrível daquela lama e o mal cheiro. Coisa mal feita meu Caro! Como sempre!

Btn Posts Anteriores