Marca Maxmeio

Notícias

Programa recreativo e cultural tem segunda edição neste dia 5, no Centro Administrativo em Natal

Sucesso em sua estreia no mês de novembro, com participação aproximada de duas mil pessoas, o programa Bom Domingo chega a sua segunda edição com o tema Natal. A iniciativa será realizada no próximo dia 5 de dezembro, no Centro Administrativo de Natal, no bairro Lagoa Nova, no horário das 15h às 20h horas.

Para a nova edição, o programa contará com uma série de novidades como a chegada do Papai Noel em helicóptero, poltrona para fotos com crianças, encontro de carros antigos, espaço de discotecagem, posto de vacinação contra hepatite, tétano e covid-19 – parceria da Secretaria Estadual da Saúde Pública com a prefeitura -, além dos espaços pet e gastronômico (food truck), que já integraram o primeiro Bom Domingo.

“Queremos aproximar a população ao Centro Administrativo. Queremos que as pessoas ocupem a área verde, usufruam de um espaço agradável para lazer, façam piquenique, passeiem com seus pets, amigos e/ou familiares”, destaca a chefe de gabinete do Gabinete Civil e coordenadora do projeto, Emanuelle Cordeiro.

O Bom Domingo conta com cinco estações. Uma destas, contará com 30 barracas, o dobro da primeira edição, ocupadas por artesãos do Proart, feirinha da Economia Solidária, Feira do Servidor e atividades do programa Qualidade de Vida.

A praça gastronômica é outro atrativo com áreas destinadas a food trucks e ainda oferece pipoca, açaí, tapioca, cachorro quente e crepe. Também são oferecidas práticas esportivas e atendimento nutricional.

A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) através do programa RN + Saudável, vai aplicar doses da vacina contra a covid-19 (D1, D2 e D3), de todos os imunizantes e para todos os públicos. O programa ainda promoverá atividades de Práticas Integrativas e Promoção à Saúde e distribuição de máscaras, preservativos e materiais educativos.

Prêmio Hangar

Nesta segunda edição, o Bom Domingo vai agregar o Prêmio Hangar que estará realizando sua 19ª edição neste dia 5, a partir das 17 horas, no Espaço Cultural João Paulo II, mais conhecido por Papódromo. O Prêmio Hangar reconhece, incentiva, valoriza e divulga a produção musical brasileira e premia os destaques de 2021 no Rio Grande do Norte.

O Programa Bom Domingo é coordenado pelo Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte e conta com a participação de diversas secretárias e órgãos do executivo estadual: Fundação José Augusto (FJA), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Subsecretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seec/RN), Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).–

Assecom-RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores