Marca Maxmeio

Notícias

Bombeiro8552

Corpo de Bombeiros do RN registra 60 ocorrências na Operação Verão 2010

No relatório parcial de ocorrências da Operação Verão 2010 concluído nesta segunda feira, dia 1 de fevereiro, pelo Major Luiz Monteiro da Silva Junior do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, foi registrado entre os dias 1 de dezembro e 31 de janeiro, 60 ocorrências nas praias potiguares.

A praia de búzios lidera a estatística dos Bombeiros com 22 ocorrências, seguida pelas praias do Meio com 12 e Redinha Nova com 10 intervenções. Entre as solicitações mais atendidas pelos Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros nesta operação estão: Resgate de Vítima em Meio Líquido (36) e Atendimento Pré Hospitalar (7).

Sobre os óbitos em meio líquido, o Corpo de Bombeiros registrou até o presente momento cinco “Encontro de Cadáver”, sendo eles em locais onde não há cobertura dos bombeiros, tais como: Lagoa de Extremoz, Redinha Velha, Barra de Cunhaú, Rio Potengi e em Ceará Mirim (Lagoa de Muriu).

Para dar maior segurança aos banhistas no verão, o efetivo de 30 homens que são deslocados, diariamente, às praias potiguares esta recebendo o apoio de mais 20 alunos da escola de soldados do Corpo de Bombeiros. Nos finais de semana, em virtude do aumento de banhistas no litoral, este efetivo está recebendo mais um reforço. Aos sábados e domingos, 70 homens estão sendo deslocados para atuarem no litoral potiguar.

O monitoramento do litoral potiguar é feito das 8 horas às 17 horas por guarda-vidas do CBMRN que estão presentes nas praias de Camurupim, Búzios, Ponta Negra, Praia do Meio, Praia do Forte, Redinha, Areias Preta, Santa Rita e Genipabu. Após as 17 horas, o Grupamento de Busca e Salvamento que fica situado na Avenida Antônio Basílio, no bairro Dix Sept Rosado, permanece de plantão, 24 horas, com uma guarnição de bombeiros de prontidão para situações de urgência e emergência, entre eles, quatro guarda vidas e dois mergulhadores.

Mais informações:

Major BM Monteiro – Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento – GBS / Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Fone: 8839-8520

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores