Marca Maxmeio

Notícias


Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

Desde criança, costumava ouvir as pessoas dizerem: o Brasil é o país do futuro. Hoje adulto, continuo ouvir a mesma coisa. Diante de um progresso anunciado, será que hoje podemos dizer: o Brasil é um país do presente. O futuro finalmente chegou? O sonho de um país forte, importante, com uma economia firme e crescimento sustentável, vai se concretizar?

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (30), em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, que todo trabalhador tem o direito de usufruir de tudo que o seu país produz. Na véspera do feriado de 1° de maio, Dilma disse que não quer ser apenas a presidenta que cuida do desenvolvimento do país, mas ser a que cuida, especialmente, do desenvolvimento das pessoas.

O país do futuro, onde o trabalhador tem direito de usufruir da sua produção, ao invés de preparar seus técnicos, está importando mão de obra especializada. A Copa do Mundo de 2014, onde serão gerados cerca 600 mil empregos, fala-se em importação de mão de obra. Engenheiros civis chegam do Canadá para ocupar vagas em empresas brasileiras, sem falar nas ameaças chinesas que invadem o nosso país com produtos pirateados. Desta forma, serão reservados aos brasileiros os empregos de terceira categoria, com baixa remuneração e desvalorização profissional.

“De patinho feio dos países emergentes a uma das nações mais vigorosas e respeitadas do mundo, o Brasil saiu de uma economia estagnada para um crescimento de qualidade, incluindo a população e gerando renda e emprego. O futuro finalmente chegou ao Brasil, afirma Guido Mantega, ministro da Fazenda.”

Numa visão realista, o Brasil é o país do presente, resta aos brasileiros, ver para crer. As estatísticas apresentadas ao mundo, não passam de números, enquanto encontrarmos crianças abandonadas, à própria sorte nos sinais de trânsitos de todo país, justamente elas que serão o futuro dessa nação.

 

Deixe um comentário

2 comentários em “Brasil, o país do futuro ou do presente?

  1. Excelente teu texto Elias.

  2. Prezado Canindé:
    Este texto é uma REFLEXÃO, compartilhado com suas fotos, se torna mais abrangente.

    Obrigado.

Btn Posts Anteriores