Notícias
Buzina do Chacrinha
No dia 10 último fez 35 anos que o cantor Potiguar Fernando Luiz conquistou o título de Calouro Exportação na Buzina do Chacrinha, pela extinta TV Tupi. Naquela época, praticamente não havia concorrência para o Velho Guerreiro e aquele concurso era o mais importante da TV brasileira. Pela importância do acontecimento, que repercutiu em todo o Brasil.
No próximo domingo dia 15, Fernando estará apresentando em seu programa Talento Potiguar, que vai ao ar às 9h30 pela TV Tropical/Record, um áudio com Chacrinha defendendo diante de Araci de Almeida que, ao julgá-lo, disse que aquele concurso era “um festival de desafinação e ele era o mais desafinado de todos concorrentes”. Será apresentado também um áudio com interpretação da música Mau, mau, de Moacir Franco, com a qual ele ganhou o título e um fusca zero quilômetro.
Durante aquele período, todos os aparelhos de TV no nosso estado, nas casas e nas praças, estavam ligados na Buzina; os jornais noticiavam constantemente aquela “saga” que durou quase três meses, desde a primeira apresentação, passando pelas fases classificatórias, culminando com a grande e emocionante final. Até o então Governador Cortêz Pereira acompanhava o programa e, depois da vitória de Fernando, fez questão de cumprimentá-lo no Palácio.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
2 comentários em “Buzina do Chacrinha”
-
16 de novembro às 00:40
4ª Corrida da Padroeira reúne fiéis e atletas no Centro de Natal neste sábado (15)
-
13 de novembro às 18:15
Prefeitura lança Estela, assistente virtual que aproxima o cidadão dos serviços públicos
-
13 de novembro às 12:56
Tráfego Look 2024 reúne jovens talentos da moda potiguar em noite de glamour e descobertas
-
11 de novembro às 23:47
Pinacoteca Potiguar é palco da aclamação do Mister Rio Grande do Norte 2025






Fico feliz por saber que o RN tem um artista que é talentoso e preocupado com os nossos artistas dando espaço e lutando em prol de todos.
Confesso ser fã deste grande artista Potiguar. “…Vou mimbora prá cidade, pois a felicidade está na roça me esperando…” Um forte abraço Fernando!