Marca Maxmeio

Notícias

_MG_4403

 

[nggallery id=2315]

A Câmara Municipal de Natal (CMN) homenageou, na tarde desta segunda-feira (7), 20 personalidades que se destacaram nos últimos anos pelas boas práticas ambientais na capital potiguar. A iniciativa foi do presidente da ONG Baobá, Haroldo da Mota, que realizou a primeira premiação da ONG através da proposição do vereador Aroldo Alves (PSDB).

De acordo com o ambientalista Haroldo, a escolha dos homenageados se deu por diversos critérios, centralizados nas boas práticas de administração de parques, empreendedorismo social, sustentabilidade administrativa em espaços públicos e privados e cobertura jornalística.

“É uma homenagem simples, mas de grande valia para essas pessoas que tanto fazem pela nossa cidade e pelo Rio Grande do Norte”, disse o presidente da ONG Baobá. “Precisamos estabelecer novos cenários, lideranças governamentais e esforço de gestão para evitarmos uma grande crise global e essas pessoas homenageadas hoje são o exemplo de que isso é possível”, afirmou.

Para o vereador Aroldo Alves, seu mandato acatou a proposição do 1º Prêmio ONG Baobá por entender a importância das ações sustentáveis para a população. “Reconheço a importância das atividades da ONG, na pessoa de Haroldo, e fiquei muito feliz por ter sido procurado por ele para idealizarmos este momento”, destacou o parlamentar.

Dentre os homenageados, destaca-se Alvamar Costa de Queiroz, superintendente do Ibama no Rio Grande do Norte; Mary Sorage Praxedes, administradora do Parque das Dunas; Marise Costa, procuradora do Município; Márcio Luiz Diógenes, promotor de Justiça do Meio Ambiente; e Canindé Soares, fotojornalista.

Texto: Carolina Souza

Fotos: Verônica Macedo e Canindé Soares

Assessoria de Comunicação da
Câmara Municipal do Natal – ASSECAM

Deixe um comentário