Notícias
Camarotes desrespeitavam trabalho da imprensa no Carnatal
A nota está no blog de Thaisa Galvão
“E o Sindicato dos Jornalistas fez papel de besta ao estrear no Carnatal como avalista do credenciamento aos veículos de comunicação.
Um repórter chegou acompanhado de fotógrafo para cobrir o tão falado derrame de celebridades no camarote da Athletica, mas o porteiro mal treinado, nem aí para a credencial com selinho do Sindicato, exigiu que o repórter mostrasse um documento do jornal que trabalha.
Em sendo assim, me diga para que o credenciamento.
O estrelismo do porteiro era tanto que faltou espaço para as celebridades.
Que não compareceram à festa”.
Como falei no comentário que fiz ao blog de Thaisa, a parceria do Sindjorn com a Destaque foi com objetivo de facilitar o trabalho dos jornalistas dando a esse profissional um crachá diferenciado de outros profissionais. No entanto os “camarotes vips” são espaços particulares e cabem aos proprietários permitir ou não o acesso. Todos os anos é a mesma coisa, a imprensa tenta entrar e passa por humilhações desse tipo. E porisso mesmo, desde ano passado deixei de ir para esses camarotes. Na minha opinião os colegas jornalistas deveriam fazer o mesmo a não ser que fosse convidados.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
4 comentários em “Camarotes desrespeitavam trabalho da imprensa no Carnatal”
-
1 de outubro às 12:36
Sistema de Esgotamento Sanitário vai entrar em operação na Zona Norte de Natal
-
30 de setembro às 22:49
Governo do Estado e GOL anunciam novo voo direto de Buenos Aires para Natal
-
25 de setembro às 18:55
Governo do RN assina ordem de serviço para requalificação de praças do Centro Histórico de Natal
-
24 de setembro às 08:00
Maple Bear Natal: Escola de Pais oferece formação para uma educação mais eficiente
-
21 de setembro às 11:07
Cabaré do Zezo com Teatro Riachuelo lotado mais uma vez
O problema é que essas “celebridades”
precisam ser esquecidas. A imprensa dá muito ibope a esse tipo de gente, e com isso eles acham que podem tudo, inclusive, barrar a classe jornalística nos eventos. Porque eu acredito que esse porteiro estava instruído para dar essa ordem, e por alguma razão que só eles sabem. Vamos parar de divulgar essas “celebridades” que rapidinho a imprensa será bem recebida nos eventos.
Por sorte, ou azar, não sei, não tive problemas de acesso aos camarotes. Antes de tudo é preciso lembrar que estes têm jornalistas para atender aos coleguinhas.
Também é importante lembrar que trabalhamos para o público,que gosta sim de ver e saber sobre celebridades, mesmo as que estão em ostracismo.
Agora acho, sim, uma falta de respeito se barrar jornalista A TRABALHO nos camarotes do evento.
O problem é que alguns vão lá de verdade só comer e beber de graça
Oi Canindé. Sou como você: prefiro nem passar perto desses lugares, a menos que tenha um convite. Porque, sinceramente, procurar estrelas sem brilho não dá ibope. Beijos.
“E o Sindicato dos Jornalistas fez papel de besta ao estrear no Carnatal como avalista do credenciamento aos veículos de comunicação.Com essa frase ja se diz tudo… não adianta…todo ano é a mesma palhaçada, eu ja cheguei a conclusão por aqui que Reporter fotográfico aqui em Natal so serve pra dar ibop para alguns, isso segundo os interesses deles… no mais, quando se tem algum evento assim tipo esse, dizem uma coisa antes e se pratica o contrário depois, é por isso que eu me afastei faz tempo, nem dou a minima, e se eu for la… pode ter certeza, mostro todo o lado ruim que tentam esconder por traz de uma maquiagem de segurança que tentam passar. O que resta, é o sindicato que tem força, se opor a esse tipo de coisa e deixar de mostrar o lado bom, mostra a bandalheira mesmo…que tem, todo mundo sabe disso, e se um dia eles quiserem algo de bom pra ser mostrado, que de forma profissional cumpram o que dizem. Tá na hora de dizer não….