Marca Maxmeio

Notícias

Foto: Augusto Ratis

A Assejuf/RN – Associação dos Servidores da Justiça Federal vai participar deste evento, doando 200kg de alimentos não perecíveis e doando ,também, 147 frascos de vidro para ajudar na coleta do leite materno junto aos bancos de leite da cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) vão promover a Caminhada da Mãe Potiguar no próximo sábado, dia 12 de maio. O evento acontece em comemoração ao “Dia das Mães”, e pretende reunir mais de mil mulheres na capital norte-riograndense.
Com o tema “Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama”, a Caminhada da Mãe Potiguar também servirá para conscientizar a população sobre a importância da doação do leite materno, em alusão ao Dia Mundial de Doação do Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio.
Para participar do evento é necessário doar dois quilos de alimentos, cada um, que será destinado ao Programa Social Bombeiro Mirim, mantido pela instituição e receberam a camisa personalizada do evento. Já foram arrecadadas 1,3 toneladas de alimentos.
A coordenadora do Aleitamento Materno da Sesap, Evanuzia Dantas, ressalta que a caminhada também será uma oportunidade de colaborar com os bancos de leite do Estado. “Pedimos às pessoas que irão participar da caminhada que levem para o evento vidros com tampas de plástico (tipo maionese ou café solúvel) para doar à SESAP, de forma a facilitar o serviço de coleta de leite do estado”.
Programação
O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e lazer objetivando entreter os participantes. A concentração ocorrerá no Quartel do Corpo de Bombeiros, às 7 horas, onde está previsto um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física da academia Flex Fitness.
A caminhada, prevista para iniciar às 8 horas, terá um percurso total de 1,8 quilômetros e seguirá com destino ao Parque das Dunnas, antigo Bosque dos Namorados.
No parque, as mães serão recepcionadas com shows musicais, aeróbica, distribuição de frutas e serviços de saúde, entre outras surpresas.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores