Marca Maxmeio

Notícias

O anúncio reforça o posicionamento da Neoenergia de investir no desenvolvimento do esporte feminino no Brasil e, principalmente, na formação de jovens atletas

A Neoenergia anunciou o patrocínio da campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota. Durante o período de dois anos do contrato, a atleta, natural do Rio de Janeiro, vai competir no circuito europeu, no mais alto nível do ciclismo mundial. O anúncio reforça o posicionamento da Neoenergia de investir no desenvolvimento do esporte feminino no Brasil e, principalmente, na formação de jovens atletas. A empresa também patrocina as seleções brasileiras de futebol feminino e o Campeonato Brasileiro da modalidade.

“O patrocínio reforça nosso investimento na equidade de gênero e no compromisso em apoiar o esporte feminino no Brasil. Ao criar oportunidades para aumentar a participação da mulher na sociedade, vamos em busca da igualdade. Seguimos firmes nesse objetivo”, disse o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui.

Para o diretor de marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales, a chegada da Tota e do ciclismo reforça o posicionamento estratégico da marca Neoenergia e sua proposta de valor. “Estaremos juntos, principalmente no meio digital, para que ela tenha sempre a energia que precisa. O incentivo ao esporte feminino espelha nossa força integradora, em que somamos talentos e diversidade por um propósito para todos. O esporte tem essa conexão com a nossa marca na busca pela igualdade, inspiração e respeito”.

Além disso, a Neoenergia chega em um momento muito importante na carreira da atleta. Em 2023, ela fará a primeira temporada na Europa, competindo com os melhores do mundo. “Me sinto ainda mais motivada. Quero fazer parte de uma geração de jovens que faz a diferença no mundo, que está atenta a questões importantes como a utilização da energia renovável e transição energética. É um compromisso de todas e todos. Energia tem tudo a ver com o que eu faço e essa parceria me dá mais disposição para colocar mais potência no pedal pelas competições”, afirma Tota Magalhães.

Neoenergia e o esporte feminino no Brasil
Signatária dos Princípios do Empoderamento Feminino, da ONU, a Neoenergia tem estruturado ações como, por exemplo, a realização de processos seletivos mais inclusivos, a equidade de salários e a formação de lideranças para gestão da diversidade. As iniciativas estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com os quais o grupo tem compromisso.

O contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocínio das seleções femininas de futebol, tanto a principal quanto as de base, e do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi assinado em 2021 e tem duração até 2024. Até lá, a companhia seguirá apoiando em campeonatos importantes como a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Desde o início da parceria, em 2021, a Neoenergia acompanha as seleções brasileiras femininas, principal e de base. O apoio atende cerca de 575 atletas e viabiliza as boas condições de treinamento e formação profissional de todas.

Deixe um comentário