Notícias
27 de abril às 21:20
Campo Grande, destino das águas
[nggallery id=1487]
Há poucos dias, o que se via pelo interior do RN, era seca, calor e sofrimento. Hoje em algumas regiões, o que se ver é muita água e alegria, a exemplo da cidade de Campo Grande onde várias açudes estão sangrando.
E foi a convite do vereado Nilson Jr. e da delegada Sheila Freitas, filhos da cidade, que passamos o sábado na região, eu e o diretor da revista Deguste Washington Rodrigues para registrar as sangrias dos açudes e fazer matéria de um prato típico que chegou para festejar a chegada das chuvas. Visitamos quatro açudes. O Recreio próximo a entrada da cidade com uma pequena sangria, barragem Pepeta no Campo de Aviação, sangria da cachoeira dos Gabrieis, açude do Morcego e por fim uma parada para almoço no Morcego Bar de Toinho, onde foi feita uma matéria para revista Deguste sobre tucunaré servido no bar restaurante.
Mas se em Campo Grande e algumas regiões do Estado a chuva já abasteceu o suficiente para o sertanejo esquecer o sofrimento causado pela seca, outras regiões continuam flageladas pela falta de água. Pegando a BR 304, logo após se afastar do litoral até a cidade de Fernando Pedrosa a imagem é desoladora, vegetação seca pela conseqüente da falta de chuva. Continuando pela 304 depois de Fernando Pedrosa e entrando pela RN-233 até Campo Grande, muito verde, poças d’água, barreiros e açudes cheios a margem das estradas. Em Parau, um registro das carnaúbas numa região totalmente alagada.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
3 comentários em “Campo Grande, destino das águas”

-
7 de maio às 12:46
Tango e homenagens às mães no Domingo com Arte de de Nova Acrópole
-
7 de maio às 11:21
Primeira Corrida do Hambúrguer do Nordeste ocorre em Natal
-
6 de maio às 17:54
Duplicação da BR-304 começa em setembro, garante ministro dos Transportes
fico muito feliz por saber que existe pessoas como vc que divulga minha cidade natal, morando em Itanhaem São Paulo a mais de 40 anos, posso acompanhar o desenvolvimento de minha cidades, onde moram, grande parte de minha familia que resistiram a seca a falta de luz eletrica, e hoje o conforto aí, nos da vontade de voltar, para fugir do desconforto da cidade grande, parabens pela reportagem
[…] totalmente alagada. . Todo o álbum “Campo Grande, destino das águas” no link: http://canindesoares.com/campo-grande-destino-das-aguas Compartilhar/Favoritos Posted in Campo […]
Excelente registro. Canindé Soares e Washington Rodrigues juntos, não poderia ser diferente. Estas imagens trás um pouco de alento a todos os potiguares. Parabéns!