Notícias
Carlos Pinto, Cidadão Camarense
[nggallery id=412]
CÂMARA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO CAMARENSE AO DR. CARLOS ROBERTO PINTO LOPES
Por: Evanuel Ataliba – www.agendao.com.br
O autor da Preposição que concedeu o título de Cidadão Camarense ao homenageado foi do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de João Câmara/RN, o vereador Aldo Torquato da Silva que em suas palavras reconheceu no homenageado sua relevante contribuição de resgate para a difusão do escotismo no Estado, como também da relevância dos trabalhos sociais desenvolvidos pelos escoteiros na dignificação do cidadão e formação do caráter humano.
Em sua palavra o Dr. Carlos Pinto se lembrou da luta de outrora para edificação do escotismo no Estado que quando iniciou sua trajetória encontrou número de 1.000 escoteiros em todo o Estado, hoje elevado este efetivo para 4.500 e como meta ainda para o primeiro semestre de 2011, se obter o número de 10 mil. Concluiu agradecendo a todos pela homenagem recebida da Câmara Municipal.
No protocolo do cerimonial foi realizado a Renovação de Votos de Promessa dos escoteiros Pe. Ajosenildo (Pureza/RN), Pe. Edivan Araújo (Administrador Paroquial de João Câmara/RN) e da Srª. Letuza.
O cerimonial também homenageou personalidades que contribuíram para o fortalecimento do escotismo no Estado.
A solenidade foi presidida pelo Mestre Cerimonial José Aldo Monteiro, também homenageado recebendo o título de Diretor Adjunto de Relações Institucionais do UBR/RN. Entre outras autoridades presentes registramos a da 3ª Sgt PM Sandra Souza, instrutora de Educação Física da primeira turma do Curso de Soldados realizado em João Câmara/RN em companhia do colega de farda Dantas.

-
15 de setembro às 09:45
Mega Help 2025 reúne jovens no Palácio dos Esportes em Natal
-
14 de setembro às 00:33
Ôxe Triatlo 2025 Natal aconteceu neste sábado com grande número de atletas
-
11 de setembro às 17:11
Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece reportagens sobre empreendedorismo no RN
-
11 de setembro às 16:53
Sesc-RN lança livro “Diário Poético do RN” de Leila e Diogenes da Cunha