Notícias
Cartões de estacionamento
O prefeito em exercício Paulinho Freire e o secretário de Mobilidade Urbana Kelps Lima, entregaram nesta segunda-feira os primeiros cartões para vagas de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme determina a Resolução 304 do Conselho Nacional de Trânsito. O cartão tem validade em todo território nacional.
O evento aconteceu às 10h de hoje na sede do Departamento de Educação de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (SEMOB).
A partir da entrega dos primeiros cartões, qualquer pessoa que estacione em vaga delimitada para as pessoas com deficiência física ou pessoas com mobilidade reduzida terá, OBRIGATORIAMENTE, que manter o cartão visível no painel ou para-brisa do carro.
Essa medida será benéfica para preservação do direito das pessoas com mobilidade reduzida terem suas vagas de estacionamentos garantidas nos estacionamentos de shoppings, escolas, áreas comerciais ou em quaisquer demais pontos de convivência pública.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
4 comentários em “Cartões de estacionamento”
-
29 de agosto às 21:05
Sebrae-RN anuncia vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024
-
29 de agosto às 08:41
Apresentação da Orquestra sinfônica em comemoração ao aniversário do RN
-
23 de agosto às 22:03
Foi um sucesso o III Encontro Estadual de Protetores de Animais do RN
Ele tem direito ao uso das vagas. Deverá haver alguma expedição de certificados específicos para tais casos, apresentando laudo médico, acredito.
E aqueles que ficam com a mobilidade reduzida temporariamente? Tenho esta dúvida pq meu pai já passou por dois acidentes de moto e passou a andar com o apoio de muletas durante a recuperação. E assim, fazia uso da vaga de deficientes quando estava só ao volante. Coerente uso, mas sem o certificado ele seria penalizado, já que o mesmo não estava exposto. Fica pra a SEMOB planejar algo para essas situações.
*desrespeitando
Ufa, finalmente. Fico triste ao ver tantos desreispetando a vaga reservada (para idosos também). Espero que haja fiscalização compatível e punição para os mal educados. Lembrando que ninguém está imune a não precisar de uma vaga dessas. Basta levar uma queda, sofrer um acidente qualquer que seja. A gente pode passar de uma condição para outra rapidinho, mesmo que não seja pelo resto da vida.