Notícias
CasaCor© – Painel da antiga fábrica da SAM’s será recuperado neste sábado
AÇÃO SOCIAL
CasaCor© Rio Grande do Norte 2012
No próximo sábado (22), a partir das 8h, a CasaCor© Rio Grande do Norte fará sua primeira ação social. O painel da antiga fábrica da SAM’s, obra do artista plástico Aércio Emerenciano, será recuperado. A iniciativa faz parte da construção das instalações da CasaCor© Rio Grande do Norte na antiga fábrica da SAM’s, que irá abrigar o evento no período de 17 de outubro até o dia 30 de novembro.
O painel será recuperado por professores e alunos da Escola Estadual Stella Wanderley, do bairro Neópolis, sob a orientação da artista plástica Ana Selma Galvão. Ao todo 60 pessoas estarão envolvidas na recuperação, sendo 45 alunos, com faixa etária entre 16 e 17 anos, professores e voluntários que participaram do projeto Ana Selma Arte Ecológica Nas Escolas. Segundo Ana Selma, todo o trabalho será monitorado. “Para que a recuperação da obra fique bem feita, após o trabalho dos alunos, os monitores darão o acabamento final”, garante a artista plástica.
A proposta da CasaCor© Rio Grande do Norte é criar oportunidade aos artistas estudantes de uma escola pública de participar da recuperação de uma obra que faz parte da história de Natal.
Obra de Arte – Criado em 1972, o painel é uma obra do artista plástico Aércio Emerenciano e ocupa 200m2 da frente da antiga fábrica, além de ser considerada pelo próprio artista uma das mais expressivas obras de sua carreira devido ao fato da localização.
Ana Selma Galvão – A artista plástica nasceu em Mossoró e é apaixonada pela tradição indígena brasileira. No ano passado realizou uma exposição de trabalhos produzidos a partir da reciclagem de papel e que fez um enorme sucesso, tendo peças espalhadas pelo Brasil e Exterior. O projeto Ana Selma Arte Ecológica Nas Escolas tem como principal mensagem a preservação do meio ambiente. Através das oficinas e palestras, a artista plástica mostra para alunos e professores a importância da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente. O projeto contempla, através de oficinas e palestras, 10 escolas em Natal e uma em Lisboa, com apoio da Lei Djalma Maranhão.
—

-
18 de março às 16:12
Programa “O Melhor da Noite” celebra 6 anos com homenagens e reconhecimento