Notícias
Católicos encerram festa da padroeira de Natal neste dia 21
Para os fiéis católicos, de Natal, o dia 21 de novembro é especial. É o dia em que festejam Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da capital potiguar. A programação tem início logo nas primeiras horas da madrugada, com uma vigília na Pedra do Rosário, na Avenida do Contorno. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, saindo do Iate Clube com destino à Pedra do Rosário, onde, às 5 horas, será celebrada a primeira missa do dia. Às 7h30, será celebrada missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral). Às 10 horas, será celebrada missa solene, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.
À tarde, às 16 horas, acontecerá a procissão, saindo da antiga Catedral, percorrendo a Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, culminando na Catedral, com a celebração eucarística, presidida por Dom Jaime Vieira.
Última novena
Nesta quinta-feira, 20, às 19 horas, na Catedral Metropolitana, será celebrada a última novena. O pregador será o bispo da Diocese de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano. O tema que norteará a pregação será “Maria, mãe e rainha das famílias”.
A festa de Nossa Senhora da Apresentação vem sendo celebrada desde o dia 11 de novembro, com atividades na Catedral Metropolitana e na antiga Catedral.
-
28 de março às 18:22
Poço Branco recebe a 1ª Corrida Yuri Hadab “Na Raça Sempre Dá” com percurso de 5 km
-
28 de março às 12:06
Meia Maratona da Polícia Civil reúne 1.500 corredores na UFRN na manhã deste sábado
-
27 de março às 21:02
Governo do RN forma 60 novos aspirantes a oficial e reforça segurança pública





