Marca Maxmeio

Notícias

A Câmara de Dirigentes Lojista de Natal lamenta a criação do feriado municipal da Consciência Negra, a ser comemorado no dia 20 de novembro. O movimento lojista ver como uma irresponsabilidade do poder público a criação de mais um feriado.

Para o presidente da CDL Natal Amauri Alves da Fonseca Filho criar um novo feriado prejudica ainda mais a economia. “Leis como esta precisam ser melhor pensadas, pois as empresas têm compromissos.  Estamos passando por um momento delicado, um novo feriado prejudica ainda mais. Em novembro já temos um feriado municipal no dia 21, criar mais outro feriado é um absurdo”, afirmou.

O presidente ressalta ainda que o ultimo trimestre é o período mais aquecido para o comércio, e quando se contrata funcionários para as vendas de fim de ano, sendo assim, se faz necessários mais dias úteis, e não feriados.

Sobre a Lei

A sanção da lei que cria o feriado foi publicada na edição de terça-feira (26/08), do Diário Oficial do Município (DOM), e determina o dia 20 de novembro como feriado da Consciência Negra em homenagem ao aniversário da morte do líder negro e revolucionário Zumbi dos Palmares. A medida entrou em vigor a partir da publicação no Diário Oficial.

 

Lumiar Comunicação
Assessoria de Imprensa
Luciana Tito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores