Marca Maxmeio

Notícias

 

A Prefeitura de Parnamirim enfim apresentou e inaugurou a primeira etapa do Centro Cultural Trampolim da Vitória. Diversas instituições se fizeram presentes no ato que marcou a abertura do espaço, entre elas a Força Aérea Brasileira, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal, Universidade Federal e Instituto Federal do Rio Grande do Norte, entre outras.

A solenidade foi iniciada com uma linda apresentação da Banda de Música Trampolim da Vitória, regida pelo maestro Geraldo França, seguida pelas bênçãos religiosas, momentos de emoção de todo o público. Durante o evento o brigadeiro do ar e comandante da Ala 10, Marcelo Rivero, recebeu das mãos do prefeito Rosano Taveira e do presidente da Câmara Municipal, Irani Guedes, uma homenagem, que representa o título de cidadão honorífico de Parnamirim. Taveira agradeceu o homenageado e disse que sem o seu empenho dificilmente Parnamirim conseguiria reabrir o local.

O cônsul de diplomacia pública dos Estados Unidos, Daniel Stewart, contou sobre sua experiência e tratativas para chegar à abertura do CCTV: “Durante minhas visitas descobri, não apenas as belezas de Parnamirim, como também novos fatos sobre a nossa maravilhosa história que representam respeito, parceria, democracia e igualdade entre as nações. Quero dar os parabéns para o prefeito, por esta grande obra e para Parnamirim, pelos seus 61 anos”, falou.

O Centro Cultural Trampolim da Vitória foi aberto com exposições de aeronaves, automóveis e equipamentos utilizados durante a 2º Guerra Mundial, itens que recontam a história e ressaltam a importância da cidade no período. Foi nítido nos olhos de quem acompanhou a solenidade a volta do orgulho de ter o espaço reaberto, contando a história de Parnamirim, de seu povo e da influência aérea na sua expansão.

“Estamos colocando de volta na história de Parnamirim um equipamento que a cidade perdeu, tanto de forma econômica como cultural. Quando perdemos o aeroporto, foi-se uma parte nossa, e todo parnamirinense sabe do que estou falando”, destacou o prefeito. O gestor enfatiza que o sentimento quando assumiu a prefeitura era de dar novos rumos ao local, e assim como diz o ditado – missão dada é missão cumprida – essa foi uma das metas alcançadas, um trabalho extremamente ousado.

“Firmamos esta bandeira em nosso território. Conseguimos 150 dias para trabalhar e aqui estamos com o resultado. A data de 61 anos de Parnamirim não podia passar em branco”, disse emocionado Taveira. O prefeito ainda acompanhou uma das apresentações no interior do espaço, que trouxe uma menção a seu pai, José Taveira, falecido recentemente. A história dele também serviu de inspiração para abrilhantar a abertura do Centro Cultural. A entrevista do patriarca, morador antigo de Parnamirim, fez o filho prefeito marejar os olhos, trazendo ainda mais emoção e orgulho para os cidadãos.

A abertura do Centro Cultural Trampolim da Vitória também é bastante simbólica, porque acontece no dia do aniversário de 61 anos de emancipação política de Parnamirim. A Prefeitura preparou uma programação toda especial para o mês, que conta ainda com diversos eventos culturais. A previsão é que em 28 de janeiro de 2020, aniversário do encontro dos presidentes do Brasil e Estados Unidos, Franklin Roosevelt e Getúlio Vargas em terras potiguares, o Centro Cultural seja definitivamente aberto para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores