Marca Maxmeio

Notícias

Créditos da imagem: shutterstock.com

O Chevrolet Cobalt é um dos carros mais cobiçados da marca, venha conferir!

Comprar um carro zero é o sonho de muitas pessoas e isso vem se tornando uma realidade para grande parte da população brasileira. Isso ocorre pela grande facilidade em financiar um carro e pelas taxas de juros mais baixas dos bancos. Isso cria um mercado atrativo que está sempre aquecido e em crescimento, o que é ótimo para o consumidor. Isso faz com que as montadoras lancem veículos cada vez mais frequentes para que a demanda seja suprida.

A Chevrolet, por exemplo, é uma das marcas que mais vendem veículos em nosso país, e por isso, a marca nunca para e sempre lança diversos modelos, bonitos e resistentes. Não é à toa que os seus veículos são muito vendidos. Alguns exemplos de modelos da marca são o Onix, Prisma, Celta e o Cobalt. Este último é um grande sedan, robusto e conhecido pelo seu conforto interno, além da ótima motorização.

Quer saber mais sobre o Chevrolet Cobalt, este grande modelo da marca americana e todos os seus pontos positivos? Então fique ligado no nosso artigo e saiba tudo sobre este grande veículo da Chevrolet.

O grande trunfo da GM

O Cobalt é um sedan que foi fabricado pela marca Chevrolet no começo do ano de 2011 em nosso país, ele seria o responsável por substituir o famoso Chevrolet Corsa, um veículo muito adorado e bem vendido, por isso, sua responsabilidade era enorme. O Cobalt estava em uma categoria acima que os seus irmãos Prisma e Sonic, porém, abaixo do luxuoso GM Cruze, na linha de carros da marca no Brasil. Assim a GM estava com sua frota de veículos pronta para encarar a concorrência.

O carro é grande e robusto, portanto, se você procura essas qualidades, pode ser uma opção interessante. Além disso, ele conta com um ótimo espaço interno e uma grande qualidade no seu painel e bancos. É um modelo perfeito para a família, pois pode acomodar 4 pessoas com muito conforto, isso por conta do seu entre eixos, o que deixa ótimo para fazer viagens longas por conta do seu conforto. Além disso o veículo possuía uma ótima motorização, a 1,4 EconoFlex e a 1.8, vendido nas versões LT e LTZ.

No modelo 1.4 8V Flex 2019 o Cobalt é capaz de fazer um consumo de 8,5 km/l na cidade utilizando gasolina como combustível. Na estrada esses valores são ainda melhores e podem chegar até mesmo a 10,4 km/l. O veículo movido à álcool é ainda mais econômico e pode fazer 12,5 km/l na cidade e até mesmo 15,1 km/l na estrada. Para um carro do porte do Cobalt, grande e espaçoso, é um ótimo valor. Isso só reforça o seu uso para família e para viagens longas, por ser confortável e econômico.

Outro ponto extremamente positivo do veículo é a sua estrutura mecânica e peças. O Cobalt é um carro que não possuí muitos problemas crônicos, é um veículo resistente e que enfrenta qualquer tipo de situação. Além disso, caso apresente problemas, a GM é uma marca conhecida por ser fácil de achar peças para os veículos e de ter uma manutenção fácil e barata. Portanto, não esquente a cabeça quanto a isso, o veículo provavelmente não vai apresentar problemas, e caso apresente, será em conta.

O modelo foi reestilizado no ano de 2016, existindo dois modelos do Cobalt neste ano, o “antigo” e o novo. Nos primeiros meses do ano as vendas foram em média de 1200 unidades ao mês. Com a reestilização o veículo conseguiu mais aceitação e as vendas passaram ao patamar médio de 2300 unidades por mês, um número muito bom para a marca.

O modelo teve o fim da sua linha declarada apenas no ano de 2019, quando o Chevrolet Onix Plus veio para substituí-lo. Apesar disso, o veículo ainda é uma ótima opção de compra, muito completo e resistente. Se você procura um veículo grande e com bom motor, certamente deve ser uma opção a se pensar.

Vai comprar um Cobalt? Siga essas dicas

Um veículo usado deve ser comprado com muita calma para fazer um grande negócio, pois existem diversos carros, alguns mais usados e outros mais conservados. Ao pesquisar com bastante cuidado e atenção é possível encontrar ótimos modelos.

Veículos com boa lataria e com baixa quilometragem devem ser a sua prioridade. Esses modelos com certeza não vão apresentar problemas e deixar você na mão. Para isso veja se a revisão está toda em dia e se o carro não apresenta nenhum problema. Assim é mais garantido que você faça um ótimo negócio e não se arrependa depois.

Não esqueça que é essencial dar uma volta no veículo antes de comprá-lo. Assim é possível verificar todos os detalhes do interior e do exterior. Algumas coisas são vistas apenas com um test drive. Caso note algum barulho estranho no motor ou algum rangido na suspensão, cuidado ao comprar o veículo, pois certamente pode ter alguma manutenção para fazer. Manutenções que envolvem o motor do veículo são caras, por isso, olhe com muita atenção para esta parte.

Outro ponto importante é checar toda a documentação, pois ela é muito importante. Qualquer problema na documentação do veículo pode gerar muita dor de cabeça, por isso, tome muito cuidado nessa parte. Veja se todas as taxas e dívidas foram pagas e se não existem multas.

Seguindo estas dicas provavelmente você vai fazer um grande negócio e não vai se arrepender, é só aproveitar o seu carro novo.

Uma ótima opção

Em resumo, como visto no artigo, o Chevrolet Cobalt é uma ótima opção no mercado, pois é um veículo bem-acabado, espaçoso, com ótima mecânica e ainda consegue ser muito econômico. Se você procura um carro com todas essas qualidades, não deixe de ver este veículo, pois podem ser uma ótima opção.

Para fazer um ótimo negócio não esqueça de tomar todos os cuidados antes da venda, esse é o ponto principal a ser seguido. Feito isso, a chance de você não ter nenhum problema é grande, basta aproveitar o veículo.

Gostou do artigo que preparamos especialmente para você? O Cobalt é um ótimo carro e com certeza vai atender bem seus requisitos. Então não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares que também estão pensando em trocar de veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores