Marca Maxmeio

Notícias

A Escola do Legislativo Miguel Arrais da Câmara Municipal de Natal, realizará, na Semana do Dia Internacional da Mulher, o evento Mulher Potiguar – Pioneirismo e Atualidade.
Serão três dias de eventos culturais e palestras que objetivam valorizar e divulgar a importância da mulher potiguar na consolidação da cultura e política, tanto no Estado do Rio Grande do Norte, quanto no Brasil.
A programação será iniciada na próxima terça-feira (6) e finalizada na quinta-feira (8) data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. As atividades acontecerão no Auditório da Escola do Legislativo, na Biblioteca Carlos Belo Moreno e no Memorial Djalma Marinho.
O cronograma dos três dias de evento está divido entre vários momentos culturais e inclui exposição de obras de arte de artistas plásticas potiguares, mostra literária de escritoras norte-riograndenses consagradas na literatura brasileira, exposição de peças de artesanato confeccionadas por mulheres, apresentações de dança, música, teatro, poesia e moda e exibição de documentários.
Além dessas atividades, o evento dá destaque para as palestras conferidas por mulheres potiguares que têm uma importância ímpar na formação da cultura, educação e política local.
Na ocasião, a Doutora em Antropologia e militante de diretos humanos, Elizabeth Nasser, ministrará a palestra “Mulheres na Câmara”, abordando a participação pioneira da mulher potiguar nos trabalhos legislativos da capital.
Com a temática “Mulher Potiguar – Pioneirismo e Atualidade na Literatura”, a pedagoga Udymar Pessoa, fará um traçado histórico, baseado nas figuras marcantes das mulheres que formaram a literatura do Estado.
A artista plástica e professora do curso de Artes Visuais da UFRN, Socorro Evangelista, apresentará o tema “A Mulher e as Artes Plásticas”, destacando o trabalho da mulher norte-riograndese nesse segmento da arte.
O evento, Mulher Potiguar – Pioneirismo e Atualidade, incita a participação da comunidade em geral, da rede de ensino pública e privada e funcionários da CMN, no intuito de informar e dar conhecimento sobre o papel das mulheres potiguares na cultura e política no estado do Rio Grande do Norte.
 Confira a programação completa do evento:
06/03 – Manhã – Horário: 9h às 12h
        Palestra: “Mulher Potiguar – Pioneirismo e Atualidade na Literatura”, ministrada pela Pedagoga Udymar Pessoa;
        Local: Auditório da Escola do Legislativo;
        Mostra Literária: “Literatura Potiguar”
        Local: Biblioteca Carlos Belo Moreno.
07/03- Manhã – Horário: 9h às 12h
        Palestra: “A Mulher e as Artes Plásticas”, ministrada pela artista plástica e poeta Socorro Envagelista, Professora do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte;
         Local: Auditório da Escola do Legislativo;
         Exposição: Obras de artes plásticas;
         Local: Memorial Djalma Marinho.
08/03- Manhã – Horário: 9h às 12h
        Palestra: “Mulheres na Câmara”, ministrada pela Doutora em Antropologia Elizabeth Nasser – Local: Auditório da Escola do Legislativo;
       Local: Auditório da Escola do Legislativo;
       Apresentação Cultural: Grupo de Dança do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI do Núcleo Beira Rio/ Casa da Juventude;
      Exposição: “Mulheres e a arte Popular”, cordel, Artesanato, poesia e moda;
      Local: Memorial Djalma Marinho.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal do Natal – ASSECAM

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores