Notícias


Coleção de cordéis Dez Mulheres Potiguares tem como objetivo fomentar a participação das mulheres na literatura de cordel e na xilogravura
A Coletânea Dez Mulheres Potiguares chega a sua 5ª edição com o lançamento de mais dez cordéis, escritos e ilustrados por mulheres, que narram em versos o perfil biográfico de mulheres que se destacaram na história do Rio Grande do Norte. A coleção, que é destaque no cordel potiguar e é editada pela Casa do Cordel, teve lançamento neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, na Pinacoteca do Estado.
Nesta edição as homenageadas foram: a ativista negra Ana Paula Campos, consagrada nos versos de Célia Melo (Bombom); a poetisa Áurea de Góis agraciada por Jussiara Soares; a contadora de estórias Daluzinha Avlis, na poética de Rita Cruz; a ceramista e “mãe” do galo de São Gonçalo, Dona Neném, pelas estrofes de Rosa Regis; Eliane Amorim das Virgens, primeira mulher desembargadora do TJRN, na poesia de Geralda Efigênia; Fátima Bezerra, única mulher a governar um estado brasileiro na atualidade, nos versos de Vani Fragosa; Lindalva Torquato Fernandes, primeira mulher a presidir o TCE/RN, por Járdia Maia; Maria de Lourdes Alves Leite, pioneira feminina na Justiça do Trabalho do RN, na métrica de Gorete Macêdo; Titina Medeiros, atriz de destaque nacional, nos versos de Fátima Régis e Wilma de Faria, primeira mulher a governar o RN, na poesia de Sírlia Lima.
A coleção também traz nas capas as xilogravuras das artistas plásticas Cecília Guimarães, Célia Albuquerque, Kimberly e Letícia Paregas.

-
14 de outubro às 08:45
JUBs-RN entram na reta final com seis modalidades
-
12 de outubro às 13:57
Jurássikos Fest 4ª edição: uma viagem no tempo embalada por clássicos e memórias
-
11 de outubro às 14:04
Vera Cruz realiza a 1ª Corrida do Empreendedor com grande participação popular
-
8 de outubro às 08:00
Midway apresenta nesta semana seu desfile ´Fashion Days` com as novas tendências da moda