Marca Maxmeio

Notícias

Artesanato, gastronomia, manifestações culturais e shows artísticos movimentaram o evento

Artesanato, gastronomia e muita cultura, seja ela local, estadual, nacional e internacional, ao seu alcance e por um clique. Diante o cenário pandêmico ocasionado pela COVID-19, a Feira Internacional de Artesanato – FIART realiza sua 26ª edição, de 04 a 06 de junho, em versão online. Toda a programação do evento acontece de forma inédita, em plataformas digitais (site, redes sociais e streaming) conectadas e acessíveis para todos.

Por meio do site www.fiart.com.br já disponível, o público pode navegar virtualmente por todos os segmentos, procurar por lojas, apreciar detalhes como valores, tamanhos e, realizar as etapas de compra e venda diretamente com o artesão através de um direcionamento via WhatsApp. Na plataforma, estarão à disposição produtos de 200 artesãos, exclusivamente, do RN e demais informações do evento. Outra novidade, é que, nos dias de realização da Feira online, haverá um Show Room (bordados, fibra, fios e tecidos, couro, madeira, cerâmica, areia colorida, metal e pedras) com estandes instagramáveis e uma Praça Gastronômica (mel, licor, biscoitos, cachaça e castanhas) montados no Espaço Neuma Leão. Nesse local, o público poderá fazer a retirada de produtos (comprados via site) por meio de Drive Thru que será estruturado dentro dos padrões de Bio Prevenção.

Ainda durante os três dias, além da comercialização de produtos, o público vai poder conferir muitas ações, apresentações culturais e, shows musicais com artistas da terra. Já ativa o lembrete e o sininho no canal oficial da FIART, no YouTube (www.youtube.com/channel/UCjn4_OZPblQkFd7pQcJ9uig) e vem curtir com a gente, a partir das 19h. Na sexta-feira (04), tem Júnior Santos; no sábado (05) é a vez de Samara Alves e para encerrar, no domingo (06), Meirão

A FIART movimenta vários setores e, em meio a situação atual, a versão online foi uma solução encontrada pelos organizadores e realizadores, para que um evento tão importante e de impacto positivo para todo o setor produtivo, de profissionais e artesãos que fortalecem a arte e a cultura do RN, não deixasse de acontecer. Para o idealizador e organizador da Feira, a ideia é não parar. “Com este modelo inovador, o nosso maior desejo é poder movimentar a economia local e servir como uma importante ferramenta de trabalho para que os artesãos, especialmente os profissionais potiguares, possam superar as dificuldades geradas pela pandemia”, explica Neiwaldo Guedes.

Feira Internacional de Artesanato – FIARTé uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão, com o incentivo da Unimed Natal e, do Sebrae/RN. Idealização e produção da Espacial Eventos.

Programação Cultural

Importante vitrine da arte e da cultura, o diferencial da FIART está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais das tribos indígenas, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular, entre outros aspectos. Para além dos estandes, a feira é uma grande ferramenta da promoção da brasilidade. É um espaço fértil à propagação da economia criativa.

Este ano, o Festival Cultural foi dividido em quatro ações: Mostra Cultura Natal; Salão “O melhor do artesanato potiguar”: exposição e websérie; Webinário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Folclore e Identidade Cultural e, oFestival Parafolclórico (Competitivo). Diante das possibilidades do formato, diferentemente dos anos anteriores, a programação cultural do evento foi estendida.

Dessa forma, a agenda fica assim: a Mostra Cultura Natal acontece simultaneamente aos dias da Feira, de 04 a 06 de junho, com apresentações de cultura popular, dança, poesia, mamulengo e música dos destaques da produção artística de Natal/RN. Já o lançamento da Websérie fica marcado para o dia 21 de agosto; realização do Webinário Nacional de Cultura Popular dias 21 e 22 e, anúncio dos vencedores do Festival Parafolclórico no dia 22 de agosto.

Mais informações e novidades no site www.fiart.com.br , nas redes sociais (@feirafiart) e no YouTube www.youtube.com/channel/UCjn4_OZPblQkFd7pQcJ9uig

G7 Comunicação
Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores