Marca Maxmeio

Notícias

IMG_4524

IMG_4493

Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quarta-feira (26), na Arena das Dunas, as equipes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) que realizaram a última inspeção antes da realização da Copa do Mundo de 2014. O objetivo é acertar os últimos detalhes, antes que o estádio seja entregue para o controle da Fifa, a partir do dia 22 de maio e avaliar planos de operação para os dias de jogos do Mundial na capital potiguar.

Sem a presença da imprensa, que não teve acesso a reunião de trabalho, a Chefe do Executivo Estadual enfatizou o cumprimento em tempo hábil de todo o cronograma em todas as fases de execução do estádio. “Nós mostramos à Fifa, nesta última visita, que cumprimos totalmente os prazos estabelecidos e que a Arena das Dunas é o estádio mais bonito da Copa”, disse Rosalba Ciarlini durante a coletiva de imprensa realizada antes da visita.

O foco principal da visita da Fifa foi a parte externa, com preocupação principal de como os torcedores serão recebidos e locais onde vão ficar hospedados. Entre os pontos debatidos estão segurança, tecnologia, transporte, marketing e mídia. A logística das seleções, com acesso aos estádios e aos hotéis.

As fortes chuvas que caíram em Natal nos últimos dias também foram assunto do encontro. COL e Fifa querem saber se existe um plano B em relação a trânsito e deslocamento dos torcedores e equipes.

Com o projeto concluído, resta apenas a finalização da montagem das arquibancadas móveis, trabalho que vai ampliar a capacidade do estádio para 42 mil espectadores no período da Copa. O projeto é de responsabilidade do governo do estado e está previsto para ser entregue no próximo dia 30 de abril. A estrutura móvel terá capacidade para receber até 11.744 pessoas.

A Arena das Dunas receberá quatro jogos da fase eliminatória. As partidas do Mundial que acontecerão em Natal são México e Camarões, no dia 13 de junho, Gana e Estados Unidos (16 de junho), Grécia e Japão (19 de junho) e Uruguai e Itália, no dia 24 de junho, todos válidos pela fase de grupos do Mundial.

Resta saber se a Arena das Dunas foi aprovada pela Comitiva do Col e da Fifa, já que a imprensa não teve acesso as informações debatidas na reunião.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores