Notícias































Na noite desta quinta-feira, 8 de março, o palco do Teatro Alberto Maranhão foi tomado pela sonoridade envolvente do saxofonista potiguar Joedson Silva, durante a apresentação do concerto “Potiguando no Balanço”. O espetáculo musical instrumental reuniu artistas de diferentes vertentes e destacou a riqueza da cultura musical do Rio Grande do Norte.
Idealizado por Joedson Silva, o projeto “Potiguando no Balanço” foi lançado em 2019 por meio de financiamento coletivo e tem como proposta valorizar a música instrumental brasileira com um olhar regional. Com um repertório pulsante e afetivo, o show reuniu grandes nomes da música e da poesia potiguar, como Mestre Carlos Zens, Poeta Luiz Manoel, Gelson Pessoa, Abaeté do Cordel, Chico de Iaia, além das cantoras Zette Pereira, Socorro Martins e Dahlye Dyh Viturino. Também participaram os músicos Ismael Lima (sax) e Vandinho Amaro (trompete).
Durante a apresentação, Joedson emocionou o público ao relembrar sua trajetória musical:
“Com os estudos na flauta doce conheci o saxofone com o professor Paulo Roberto Silva, não tinha pretensão para tocar sax, mas foi o instrumento que me encontrei. Com 13 anos, ingressei na Banda Filarmônica de Cruzeta/RN, sob a regência do maestro Humberto Dantas (Bembém)”, relatou o saxofonista.
O espetáculo contou com a produção do Bureau Cultural (Social Casting) e um time de músicos talentosos: Vagner Emanoel (piano), Renan Lima (bateria), Hudson Rocha (guitarra), além de Rogério Hakkinen, responsável pela tradução em Libras, garantindo acessibilidade ao evento.
O concerto teve apoio de iniciativas culturais e instituições potiguares como o Projeto Reviver, a Casa do Cordel, a Escola de Música Home Teclas e o Flávio Freitas Ateliê, evidenciando a força das parcerias locais na promoção da cultura.
Com uma fusão entre o regional e o universal, o “Potiguando no Balanço” reafirma o talento e a originalidade da música potiguar, traduzida no sopro marcante do saxofone de Joedson Silva.
-
11 de novembro às 23:47
Pinacoteca Potiguar é palco da aclamação do Mister Rio Grande do Norte 2025
-
8 de novembro às 00:22
Lançamento do box “Vino, Divino Vino” celebra a arte do vinho e da palavra no Museu da Rampa
-
6 de novembro às 20:13
LÚCIA HELENA GALVÃO MINISTRA EM NATAL PALESTRA BASEADA NO ESTOICISMO




