Marca Maxmeio

Notícias

tota_6952 tota_6959

Em apoio ao programa “Adote o Verde” o empresário Tota Barbosa disponibilizou os espaços publicitários disponíveis em sua Banca Cidade do Sol para divulgação do projeto. Bem antes do “Adoto o Verde” existir, o canteiro onde fica a Banca Cidade do Sol, já tinha uma atenção especial por Tota que inclusive contratou um especialista para arrumar o canteiro criando um espaço bonito e agradável. Consciência que todo cidadão devia ter. Cobrar do poder público com coerência e fazer sua parte.

E quando falo do cidadão fazer sua parte é, não jogar lixo nas ruas, canteiro e locais impróprios. Zelar pelos bens públicos, praças, por exemplo, que os equipamentos são quebrados constantemente. No trânsito a coisa é pior, todo mundo anda devagar pelo lado esquerdo, que é pista de velocidade. As pessoas só pensam individualmente. Todos querem estacionar seus carros em frente a empresa que trabalha ou é proprietário, com isso ocupa um espaço publico durante todo dia. Nas vias livres, por exemplo, que é proibido estacionar, é comum os motoristas pararem seus carros, às vezes ligam o pisca – alerta, descem do carro e vão resolver seus problemas. Esta acontecendo uma coisa constante, motoristas fazendo manobras usando a contra-mão de direção. Vi isso acontecer recentemente na Av. Deodoro, na Olinto Meira que são ruas super movimentadas e em outras ruas menores a situação é muito pior.

Esse problema de trafegar devagar pela pista de velocidade é um problema que acontece além da conta. É como se os motoristas não soubessem da inflação que estão cometendo. E o pior é que já vi policiais de transito e guardas da Semob, que seguiam por essa pista de velocidade, com motoristas em sua frente andando lentamente e simplesmente, em vez de chamar a atenção, fazem a ultrapassagem pelo lado direito e vão embora. E que vai lento pela esquerda só vai achar que esta certo.

Ia esqueçendo dos motorista bebados, principalmente nos fins de semana. Nem ligam mais com bafometro. Mas que bafometro?

Deixe um comentário

3 comentários em “Consciência é o que falta ao cidadão

  1. […] Clique aqui e veja o canteiro da Banca Cidade do Sol. Deixe um comentário […]

  2. damaris lisboa disse:

    Canindé,
    Não tenho o hábito de escrever pra blogs,mas vc tocou num assunto que me preocupa muito:a falta de cuidados com a nossa cidade.É impressionante como as pessoas jogam lixos nos canteiros,nas ruas,praças,terrenos baldios e por ai vai…
    O que é isso pelo amor de Deus?Poderiamos pensar de imediato que esta ligado a cultura e a educaçao,mas pode ser mais do que isso…Será que se observarmos bem,andando pelas ruas de Natal,não podemos ver LIXEIRAS PUBLICAS;sim não há em Natal lugar para o cidadao depositar o lixo residencial.Basta caminhar pela cidade para comprovar esse fato.
    Acredito tb que falta amor e respeito pela cidade.Poderiamos lançar uma campanha que pudesse unir as pessoas e não esperar apenas pelo poder publico.O que vc acha da idéia?Apesar de não ser potiguar,eu me interesso por tudo que possa trazer beneficios para cidade e consequentemente para nós,que nela moramos.V que tem acesso ao poder publico,leva essa minha sugestao das lixeiras para a nossa prefeita
    Já é um bom começo.
    aguardo contato
    abraços
    damaris

  3. Milton Simão disse:

    Bem querer pela Cidade. Merece diploma, sim. Se a moda pega…
    Eta Natal mais top!

Btn Posts Anteriores