Marca Maxmeio

Notícias

_MG_5492

 

 

[nggallery id=2064]

 

Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

Neste sábado (20) aconteceu no Clube da Caixa Econômica, em Pium RN, a confraternização da turma 2 81 de Fuzileiros Navais do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Mais um dia memorável para entrar na história de jovens e sonhadores guerreiros que na década de 80 deram os primeiros passos em busca de sonhos e realizações nas fileiras da Marinha através da tropa de elite brasileira: O Corpo de Fuzileiros Navais.

Numa manhã agradável muitas histórias são relembradas, momentos de glorias e de dificuldades vem a tona, além de muitas recordações da época da Escola de Recrutas através de fotos antigas mais recentes em nossas mentes.

Um reencontro onde a importância para todos tem um símbolo maior: A Família que sempre esteve no apoio para que cumprissem sua missão, honrar e manter acesa a chama do Corpo de Fuzileiros Navais que ao longo da história trás orgulhos aos brasileiros que confiam na Instituição e em seus homens.

Para se definir um ato do reencontro após tantos anos, os Fuzileiros Navais de outrora levam no seu peito o orgulho de gritar para sempre: Brasil Fuzileiros Navais, Adsumus! além de eternizado em suas mentes e  coração as palavras da escritora Raquel de Queiroz: “Quando se houverem acabado os soldados no mundo – quando reinar a paz absoluta – que fiquem pelo menos os fuzileiros como exemplo de tudo de belo e fascinante que eles foram!”

Mensagem do idealizador dos encontros turm 2 81 – Marconde:

“Meus irmãos camaradas, o dia foi muito legal, rever, matar saudades, lembrar, ri, abraçar, recordar o que passou e ficou na memória, sentir saudades de um tempo bom que ficou para trás! trazer a memória pessoas que juntas conosco sonhou o mesmo sonho, derramou o suor em busca de um propósito. Lembro de uma passagem da bíblia que reflete e resume uma grande história que ficou na lembrança: ” Salmos 20:8 – Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.” Pois é, estamos de pé e preservando uma amizade que mesmo distante por alguns anos, foi preservada pelo tempo. Estar juntos!, este é o nosso lema, e queremos ampliar isto, para que esta energia contagie outros que mesmo de pé, estão distante mas na vontade de estar perto! Por isto AdSumus Fuzileiros! Aqui Estamos para convocar cada um a levantar esta bandeira para que em Dezembro de 2015, possamos realizar esta vontade de continuarmos este desejo de Estarmos Juntos”.

 

Deixe um comentário