Marca Maxmeio

Notícias

Os Correios promovem neste sábado (17), Dia do Patrimônio Histórico, o lançamento nacional da Emissão Postal ‘Cemitérios Brasileiros: Patrimônio Cultural’, da qual faz parte o selo ‘Portão do Cemitério de Arez/RN’.

A emissão retrata quatro cemitérios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Pará e Piauí. A diretoria regional dos Correios no RN fará o lançamento no dia 17, às 19h, durante a Feira de Cultura de Arez, município do litoral sul potiguar.

O evento, que é uma parceria entre os Correios, o IPHAN-RN e a prefeitura municipal de Arez, será aberto à população, e contará com participação de grupos folclóricos, exposições culturais, feira de artesanato e apresentação da Banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O frontão do cemitério de Arez/RN foi tombado pela IPHAN em 1962, com inscrição no Livro do Tombo Histórico. De estilo único no Nordeste brasileiro, a construção data do Século XIX e é atribuída ao capuchinho Frei Herculano, que buscou inspiração no Barroco para o projeto. De acordo com Câmara Cascudo, é considerada a peça arquitetônica mais sugestiva de todo o Estado.

 

O monumento integra o Patrimônio Cultural Brasileiro, retratado pelos Correios nessa Emissão Especial, que divulgará nossa riqueza histórico-cultural para todo o Brasil e vários países do mundo. O último lançamento nacional de selo com imagens do Rio Grande do Norte ocorreu em 2006.

Serão emitidos 600 mil selos, comercializados a R$ 2,00 cada. As peças filatélicas poderão ser adquiridas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

 

Oficina Filatélica – Dentro da programação de lançamento do selo, os Correios promoveram uma oficina filatélica com 120 estudantes do ensino fundamental da rede municipal de educação de Arez. A iniciativa, que integra o projeto Correios nas Escolas, visa estimular alunos e educadores a utilizar os selos postais como instrumento de cultura, pesquisa, entretenimento e integração social. Durante a oficina, as crianças na faixa etária de 7 a 11 anos criaram pequenas coleções de selos e aprenderam aspectos da história do selo postal e da filatelia como fonte de conhecimento. Os 24 melhores trabalhos elaborados pelos estudantes serão expostos na Feira de Cultura de Arez/RN, no dia 17 de agosto.

 

Evento: Lançamento do selo ‘Portão do Cemitério de Arez/RN’

Local: Praça da Saudade, em frente ao Cemitério Público de Arez/RN

Data e Horário: 17 de agosto às 19h

 

 

Assessoria de Comunicação – DR/RN

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores