Marca Maxmeio

Notícias

A Cosern, empresa da Neoenergia, inaugurou a Subestação Elétrica Itajá, na Região Central, totalizando agora 70 equipamentos desse tipo em todo estado – além de mais três subestações móveis.

Ao entrar em operação, o novo equipamento ampliou a oferta de energia elétrica para 100 mil potiguares nos municípios de Itajá, Ipanguaçu, São Rafael, Angicos e Assú, reforçando o sistema elétrico de uma região importante para a economia do estado nas áreas de fruticultura e de cerâmica.

Para o Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, a inauguração da subestação Itajá reforça o compromisso da prestação de bons serviços da concessionária com os potiguares. “A Cosern vem mantendo seus níveis de investimentos, apesar de todas as condições adversas, resultando em indicadores de qualidade do fornecimento de energia – que medem a duração e a frequência das interrupções – continuamente melhores em todo o Estado”, disse Ciarlini.

Ao longo de 2019, a Cosern investiu R$ 325,6 milhões no sistema elétrico do Rio Grande do Norte em projetos de expansão da rede elétrica e a renovação de ativos, reforçando a confiabilidade do sistema elétrico em todo estado.

A Subestação Itajá, na Região Central, é atendida por uma linha de transmissão em 69 kV com 15,5 km, tem 04 novos alimentadores (circuitos de média tensão) e um transformador com capacidade instalada de 10/12,5 MVA, além de outros equipamentos de alta tecnologia.

Todas as 70 subestações da Cosern espalhadas pelo estado são dotadas de equipamentos de alta tecnologia de automação que possibilitam a operação e o monitoramento on-line e à distância da qualidade e da continuidade do fornecimento de energia elétrica, controlado pelo Centro de Operação Integrada (COI) da Cosern, situado em Natal, que faz a gestão das subestações e da rede de distribuição em todo o estado.

Outras subestações inauguradas recentemente pela Cosern

No final de dezembro de 2019, a Cosern colocou em operação a subestação Itans, em Caicó, ampliando a oferta de energia para 50 mil potiguares nos municípios de Caicó, Ipueira, São João do Sabugi e São José do Seridó. No final de 2018, a distribuidora colocou em operação a Subestação Planalto, em Natal, ampliando a oferta de energia elétrica para 124 mil consumidores nos bairros de Planalto, Pitimbu, parte de Cidade Nova e Cidade Satélite.

Fotos: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
  • Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
  • Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores