Marca Maxmeio

Notícias

Nova modalidade será disponibilizada para os clientes que possuem fatura digital (por email) no dia do lançamento nacional a ser feito pelo Banco Central

A Cosern, empresa da Neoenergia, vai oferecer a opção de pagamento da conta de energia por meio do PIX já no dia 16 de novembro, data marcada para estreia do serviço no país. A nova modalidade digital para transferência de valores criada pelo Banco Central estará habilitada para uso dos clientes da Cosern cadastrados no recebimento da fatura digital (por email) de energia.

Para se cadastrar na fatura por email, basta acessar o site da Cosern (www.cosern.com.br) e clicar no botão “Todos os Serviços”, depois em “Pagamentos e Faturas” e por fim em “Fatura por E-mail”. O cadastro é simples e rápido e o cliente contribui para o meio ambiente, evitando a impressão da fatura em papel.

Esse pioneirismo da Cosern em sair na frente no recebimento de contas via PIX é mais uma evidência da importância que a empresa dá à chamada experiência do cliente, uma das marcas do grupo Neoenergia”, diz Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern. “Ainda em agosto, quando foi anunciado o acordo entre o Banco Central e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para utilização do PIX em pagamentos da conta de luz, a Neoenergia já se prontificou a firmar parceria com o Banco Itaú para oferecer o serviço aos consumidores”, lembra Júlio.

Pioneirismo e segurança

Um dos facilitadores que permitiram o pioneirismo da Neoenergia no recebimento de contas via PIX foi o Conexão Digital – maior projeto de Pesquisa e Desenvolvimento direcionado ao cliente do setor elétrico no Brasil. Focado na inovação e digitalização de serviços digitais de atendimento, ele democratização a inclusão, por meio de soluções inovadoras, tais como parcerias e desenvolvimento de tecnologias para pagamentos digitais.

Como segurança é fundamental no processo de pagamento, a Neoenergia avaliou todos os aspectos possíveis para tornar a experiência do cliente protegida de qualquer ataque virtual.

Como pagar conta de luz via PIX

Ao receber a fatura digital por email, será possível acessar o QR-Code no corpo da mensagem, no qual direcionará o cliente para o pagamento usando o PIX. Basta apontar a câmera do celular para o QR-Code, que a tecnologia encaminha o cliente diretamente para o sistema de pagamento utilizado, seja através da conta em banco ou pela carteira digital como Mercado Pago e Pic Pay.

No caso do acesso via celular, o redirecionamento é feito ao clicar no PIX Link, disponibilizado ao lado do QR-Code. Com o redirecionamento, basta digitar a chave escolhida durante o cadastro (CPF, número do celular, endereço de e-mail), que o pagamento é feito de forma instantânea.

A outra opção de pagamento pelo PIX é por meio de uma carteira digital. Com esse formato, não é preciso ter conta em banco e pode ser usado via cartão de crédito associado. O sistema de cadastramento de chave segue o mesmo formato do utilizado no banco.

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores