Marca Maxmeio

Notícias

Hospital de Campanha de Natal, na Via Costeira: rede elétrica reforçada pela Cosern com a instalação de equipamentos telecomandados na região

Concessionária também realizou obras importantes no Centro e na Zona Norte da capital, beneficiando mais de 24 mil famílias

A Cosern reforçou a rede elétrica que atende ao Hospital de Campanha na Via Costeira, em Natal. A unidade de saúde, que é referência no tratamento da Covid-19 na capital, passou a contar com mais uma alternativa de fornecimento de energia, além as duas já existentes, com a instalação de equipamentos telecomandados na Via Costeira, Mãe Luiza e Ponta Negra.

Desde que teve início a pandemia da Covid-19, a Cosern colocou em operação um plano especial de reforço e manutenção das redes e de outros componentes do sistema elétrico que atendem hospitais e pontos de armazenamento de vacinas no RN.

Ao todo, foram mapeados 33 endereços que são vistoriados pela Cosern mensalmente em todo estado. O mesmo reforço na rede elétrica feito no Hospital de Campanha de Natal também já aconteceu nos hospitais Deoclécio Marques, em Parnamirim, e Tarcísio Maia, em Mossoró.

Além do reforço da rede elétrica na Via Costeira, a Cosern também concluiu obras importantes no Centro e na Zona Norte de Natal, beneficiando 24.300 famílias, principalmente com a instalação de 15 novos equipamentos telecomandados na rede elétrica e a substituição de mais de cinco quilômetros de cabos antigos por novos nas redes de baixa e média tensão”, explica Iverton Cocentino, supervisor da Cosern na Região Metropolitana.

No Conjunto Santarém, Bairro Potengi, a Cosern substituiu 530 metros de cabos antigos da rede de média tensão por cabos novos, do tipo “spacer”, mais compactos e que oferecem maior segurança entre as avenidas Itapetinga e Pompéia.

Já no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, foram substituídos 4,1 quilômetros de cabos antigos da rede de baixa tensão por novos, mais compactos e de melhor convivência com as árvores, evitando podas desnecessárias, nas avenidas Maranguape, Miguel de Cervantes e da Chegança.

Já na Ribeira, região central de Natal, a Cosern substituiu 690 metros de cabos antigos da rede de média tensão por cabos do tipo “spacer” na Avenida Duque de Caxias, uma das mais importantes do bairro, beneficiando em sua maioria empresas e órgãos públicos da região.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores