Marca Maxmeio

Notícias

Entre os destaques, a renovação da iluminação dos blocos de aula da UFRN, Escola Agrícola de Jundiaí, Campus e Residência Universitária da UFERSA em Caraúbas e a Base Naval de Natal

A Cosern, empresa controlada pela Neoenergia, realizou a substituição de 36 mil lâmpadas ineficientes por LED em 26 prédios públicos de Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim e Caraúbas entre janeiro e setembro de 2020.

Entre os destaques, a renovação da iluminação dos blocos de aula da UFRN (18.654 lâmpadas), Escola Agrícola de Jundiaí (2.876 lâmpadas), Campus e a Residência Universitária da UFERSA em Caraúbas (3.790 lâmpadas) e a Base Naval de Natal (2.143 lâmpadas).

A ação aconteceu por meio dos projetos de Eficientização de Prédios Públicos e Energia com Cidadania, dentro do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Aneel, e promoverá uma economia média de 40% no consumo de energia no sistema de iluminação de escolas municipais, estaduais e federais, hospitais, UPAs, delegacias, batalhões de polícia e ONGs.

A nossa meta é trocar, até o final do ano, mais 20 mil lâmpadas ineficientes por LED, aumentando a economia de energia dos consumidores do poder público do estado”, diz Ana Mascarenhas, Gerente de Eficiência Energética da Neoenergia.

Além da requalificação do sistema de iluminação, os gestores e funcionários das 26 instituições contempladas pela ação participaram de uma capacitação sobre a importância uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Entre janeiro e setembro, foram beneficiadas com a ação da Cosern instituições públicas que prestam serviços importantes, tais como:  

  • 08 unidades estaduais de educação (Natal, Ceará Mirim e Macaíba);
  • 04 IFRN´s (Campus Tirol I e II, Rocas e São Gonçalo do Amarante);
  • Blocos de aulas da UFRN;
  • Campus e Residência Universitária da UFERSA em Caraúbas;
  • Escola Agrícola de Jundiaí;
  • 07 escolas municipais em Macaíba;
  • 02 unidades de saúde no Alecrim (Centro Especialidade Integrada Leste II e Centro Clinico Coronel Passos);
  • Base Naval de Natal (2.143 lâmpadas);

Foto: Cosern/divulgação

Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores