Marca Maxmeio

Notícias

 
Os clientes da Cosern que possuem imóveis fechados e casas de veraneio, por exemplo, passaram a contar, desde a última segunda-feira (15), com o serviço de autoleitura. A medida é mais uma das ações adotadas pela Neoenergia, controladora da Cosern, para contribuir com a prevenção ao novo coronavírus – já que evita a presença física dos funcionários em residências e comércios que possuem o medidor na área interna.
 
“Neste momento de isolamento social, a autoleitura é mais um serviço digital oferecido pela Neoenergia, possibilitando ao cliente que possui um imóvel fechado ou casa de veraneio, informar o seu consumo para fins de faturamento, sem a necessidade do deslocamento de um profissional da distribuidora ao local. Basta informar a leitura na área de serviços do site de cada uma das nossas distribuidoras no dia que antecede a data prevista a próxima visita do leiturista em sua residência, descrita na fatura de energia do mês anterior”, diz Rosane Patarra, gerente de Leitura da Neoenergia.
 
“Importante que o cliente também aproveite e realize o cadastro da sua fatura para recebimento por e-mail mail e o pagamento por débito automático. Esta ação reduz a necessidade de manuseio das contas de papel, e ainda contribui para o meio ambiente”, explica Rosane.
 
Essa ação também facilita o faturamento dos estabelecimentos que estão fechados por conta da quarentena e que, seguindo determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), podiam ser tarifados pela média de consumo dos últimos 12 meses. “Com a autoleitura, será possível faturar pelo consumo realizado e indicado pelo cliente. Esta é mais uma ação pensada para facilitar a vida dos nossos clientes, alinhada com a nossa estratégia de transformação digital na Neoenergia”, diz Renato Suplicy, gerente de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia.
 
Como medir o consumo de energia
Para enviar os dados, o cliente deverá acessar o site da Cosern (www.cosern.com.br) e, no espaço de serviços, acessar a opção Consumo e Fornecimento. Na sequência, clicar em Informação de Leitura. Será preciso digitar o número da conta-contrato, informar a data que visualizou a leitura do medidor, e digitar a leitura descrita no medidor. Em seguida, só clicar em “solicitar” e receber o seu protocolo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COSERN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Btn Posts Anteriores