Notícias
Decoração natalina começa ganhar formas
Até ontem, 23/11/2009, já havia sido concluido 40% da decoração natalina.
Ontem entre um evento e outro, entre as 18h e meia noite fiquei na rua fotografando a decoração natalina que ainda não foi concluida, mas a mim foi encomendado o registro. Como diz o jornalista que prefere ser chamado de memorialista, meu parceiro de projetos, Sandro Fortunato, “não façam isso crianças”, andar com uma câmera pelas ruas da cidade é correr um certo risco e independente da cidade está segura ou não. Mas vivo disso e gosto disso, (fotografar), se for ter medo e não querer me arriscar vou ter que ficar em casa trancado.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
7 comentários em “Decoração natalina começa ganhar formas”
-
19 de dezembro às 08:29
Lançamento do livro “Retratos do RN” é marcado por sucesso e celebração
-
13 de dezembro às 07:56
Futebol de Praia em Mãe Luiza: Campeonato Consagrado Chega à Grande Final
-
11 de dezembro às 07:51
ALRN recupera prédio do século XIX e inaugura Memorial do Legislativo no Centro Histórico
-
8 de dezembro às 22:09
Carnatal 2024 – Imagens do sábado
É triste constatar que a nossa decoração natalina, cheia de luzes, belíssima e que fazia jus ao “NATAL EM NATAL” foi substituídas por “enfeites” que mais parecem carnavalescos. Parece piada, mas aqueles anjos colocados na entrada de Natal, não têm nada a ver. Mais parecem os “anjos do apocalipse tocando as suas trombetas”.
Na Engenheiro Roberto Freire, esses anjos travestidos de cangaceiros é outra estupidez. A árvore de natal parece que se envergonhou e não funciona direito. E, para finalizar: Onde estão os nossos REIS MAGOS, representantes legítimos da cidade de Natal? O que foi feito deles? Qual o seu destino? Fugiram dos anjos do apocalipse ou estão à procura da estrela de Belém?
Alguém pode me dizer o porque de tudo isso? Economia? Que nada, pois o remendo vai sair bem mais caro do que a conta da cosern. É o velho ditado se aplicando: “O BARATO PODE SAIR CARO”. E é o que está acontecendo: tentando corrigir essas falhas e para driblar os comentários da população insatisfeita, já começam a colocar a iluminação que, diga-se de passagem, não vai fazer justiça ao natal na nossa cidade, mas “disfarçará” o grande equívoco deste projeto municipal.
A “decoração” está pra lá de muito doida.
Um sol com um buraquinho na boca, local do cigarro, e os olhos vermelhos, de quem já fumou muito…
Esse “artista/decorador” devia tá muito ligado quando pensou nessa decoração.
Simplesmente ridícula, tá a cara da prefeita.
Júlia Mércia
Foi a coisa mais feia que ja vi.
Esta parecendo um Natal Esoterico de Pirenopilis…
As fotos estão boas, mais Canindé teve que usar toda sua tecnica para obter essa boa imagem, mais á olho NÚ, não essa imagem que a população ver, a iluminação NATALINA pareçe que vai ficar a desejar.
Confesso aqui não entender nada sobre iluminação, decoração, ou coisa do gênero. Nesse sentido, sou analfabeto de pai e mãe. Talvez, por esse motivo, tenha gostado tanto da ornamentação natalina exposta nas ruas e nas avenidas da linda cidade do Natal.
Outro dia Micarla respondeu a uma pessoa no twitter, pedindo a esta para aguardar a decoracao ser finalizada paa depois criticar. Eu mesmo fui a favor da Prefeita: sim, tinha que esperar terminar. Mas acho que ja da pra ter uma boa nocao de como vai ficar e nao to gostando.
Na Boa, se colocassem pisca-pisca e aquelas mangueiras nos troncos ja tava de bom tamanho. O Papai noel ficou bacana mas os duentes (seriam duentes?) sao assustadores! Essa luz verde, azul e lilás em vapor metalico nas arvores sempre fui contra. Mesmo na outra administracao. Acho estranho e ainda os passarmos nao podem se abrigar nessas arvores.
Memorialista e EX-jornalista, para ser mais exato. E, sim, não façam isso, crianças. Deixem as fotos noturnas para profissionais e loucos. Não há segurança alguma para se fazer isso. Quanto à “decoração natalina”, prefiro nem chamar de decoração. Um monte de gambiarras e uns desenhos tronchos de menino da primeira série reprovado em Artes. As árvores, com profundo senso estético e vergonha alheia, ajudam a esconder boa parte. Obrigado, Mãe Natureza.